sábado, 5 de setembro de 2009

Os Verdadeiros Amigos


Sabe aquela história de que com o tempo você descobre quem são os seus amigos, quem realmente se importa com o que você sente, com os seus problemas e as suas alegrias? Pois é, por outro lado, os outros também percebem se você é amigo deles ou não, até que ponto você para o seu mundo para ouvir desabafos ou coisas felizes da vida dos outros. Até que ponto isso te interessa.

Se pararmos de acharmos que somos sempre os certos, perceberemos que nós também nos afastamos de quem a gente quer. Chega daquele discurso de "nós descobrimos quem são nosso verdadeiros amigos" porque eles também descobrem! Na cabeça deles você também "se revelou" ser apenas um coleguinha.

O que realmente acontece é que, obrigados a vivermos cada um a sua vida, acabamos deixando de lado aqueles que, sendo extremamente sincera, não nos faz falta. Não é porque aquela pessoa é ruim, não é porque a amizade não era legal, não é porque uma era falsa com a outra, é simplesmente porque, vivendo em mundos diferentes, a pessoa não se encaixa mais na sua vida.

Claro, não é por causa disso que você deixa de sentir saudades, mas uma saudade que não é só da pessoa, é do mundo que você se encontrava quando ela fazia parte da sua vida. Todas as circunstâncias que vocês se encontravam, o lugar, o clima e os papos que jamais serão os mesmos.

Enfim, pode ser que um dia você encontre com ela em algum lugar e vocês sentem em uma mesa e conversem sobre tudo que passaram e sobre o que estão passando. Mas o tempo não volta, não dá para se repetir o que viveu. A única coisa que podemos fazer, é escrever uma outra história e ver se conseguimos levar adiante e resgatar o que estava irresgatável.

3 comentários:

  1. Ah, isso realmente acontece. E é uma pena. Amo seu blog, Nanda!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que isso acontece... Adorei o que escreveu, muito legal e pensante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. é,
    eu acredito que o carinho é pra sempre....

    porra fernanda vc era minha companheira de orkut e twitter! vc tbm complica! HAHAHAHA

    voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir