sexta-feira, 24 de julho de 2009




Há muito tempo eu acompanho o vôlei! O que fez eu me apaixonar por esse esporte eu realmente não sei, confesso que era pequena e não lembro direito. Claro que a fase de invencibilidade sem fim ajudou, mas eu não acho que seja isso! Afinal, tantas vezes o futebol foi invencível e nunca me cativou! O que me encantou, na verdade, foi o clima daquele time. Aquela história de "família". Aquela amizade demonstrada em qualquer jogo, em qualquer entrevista... Isso nenhum time visto por mim, e acho que por ninguém, tem. É jogar por amor! Amor ao país, aos companheiros de equipe... É ver que, para eles, qualquer medalha de ouro, mesmo que depois de 20, tem a mesma graça como se fosse a primeira! É ver o quanto eles AMAM o que fazem! E isso é incomporável!

Em meio a todos os heróis, que me provaram que tudo era possível, dois se destacavam pra mim. Um deles era aquele que estava do lado de fora das quadras, treinando todos, sendo o GRANDE líder dessa geração! Aos berros, xingando e puxando a camisa, ele me fez rir muito e me emocionar demais! Aquele ali era o cara, um grande homem e um grande nome... Tem a mente que eu queria ter pra mim! E o outro era o líder das quadras! Tudo bem, na época não era o capitão, mas pra mim sempre foi exemplo de liderança! Quando o time tava mal, era ele que levantava! Quando ELE tava mal, o time caía! Como explicar tanta força em uma pessoa só?

Me apaixonei, confesso! Mas não no sentindo de homem e mulher, claro que não! Me apaixonei pelo jogador, pelo esportista e pelo líder do time! Tanta vontade de jogar, tanta força dentro de si, tropeços e superações... De repente eu via o meu preferido se tornar o preferido de todo mundo! De repente eu vi as outras meninas gritando porque ele era o mais lindo! E eu só reparei nisso depois! Rs. De repente eu vi ele sendo eleito o melhor do mundo! Eu vi o sucesso nascer pra ele! Vi tudo crescer a sua volta! Vi um tropeço ficar esquecido em meio a tantas coisas boas, em tantas vitórias, não só do time, mas pessoais! Vi nascer um dos maiores ídolos nacionais! E que orgulho! Que orgulho daquele homem que me fez chorar, gritar, brigar, sorrir, me emocionar... E que me cativou a cada olhar pra lá de marrento de quem sabe que é o melhor do mundo e que faz parte da melhor seleção do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário