quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dizem que o amor muda tudo, move montanhas, supera barreiras... e etc, etc, etc... Mas se pensarmos bem, junto com ele, deve haver o respeito, o companheirismo, a lealdade, a fidelidade, a confiança, e todas essas coisas de praxe, mas fundamentais. Um amor sem isso, não é um amor completo, não dura... E só faz sofrer. Um amor maduro tem todas essas coisas. O imaturo peca na grande maioria delas.

Mas me diz... Se algo acontece e o amor imaturo não tem chances de crescer, será que tem volta? Será que as pessoas superam mágoas, discussões, agressões verbais e físicas, que fizeram no impulso, na raiva e na imaturidade? Será que o tempo faz com que o amor fique puro de novo e possa amadurecer? Será que o amor não morre? Afinal, só amamos uma vez na vida? Ou amamos mais outras?

Eu não sei. Acho que podemos amar quantas vezes quisermos... Mas o GRANDE AMOR, aquele que mexeu contigo, que te mudou, te transformou, deu brilho aos seus olhos... É só uma vez. E caso ele dê errado, talvez com o tempo as coisas se acertem, ou talvez fique só nas lembranças mesmo.

"Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure!"




PS: Não, nada no meu texto tem a ver com experiências pessoais. =P Foi só um dia, divagando sobre a importância do amor...

Um comentário:

  1. Acho que o importante, acima de tudo, é amar. O resto se resolve por tabela. ^^

    ResponderExcluir