quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Menino que Sobreviveu

Como hoje o dia foi dele em tudo quanto é canto, aqui não poderia ser diferente.
Me lembro até hoje, quando eu, na minha 4ª série e meus 10 anos, olhei meu coleguinha de classe lendo um livro estranho, grande (pra mim, na época), com um nome esquisito... E me perguntei que livro era aquele.
Eu já gostava de ler. Devorava gibis, lia livros infantis, lia os livros recomendados pela escola, pegava livros na biblioteca pequenininha que tinha no meu colégio... Mas nada, NADA, foi como quando eu abri Harry Potter pela primeira vez.

"O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado."

Eu não acredito em magias. Mas só pode ter sido isso.

Ganhei os três primeiros livros no dia do meu aniversário de 11 anos. E eu devorei o primeiro na mesma noite. Totalmente encantada pelo mundo bruxo, por Hogwarts, pelo diretor maluco e genial, pelo trio, pela pedra filosofal, pela história, pela mágica, por cada capítulo, cada folha, cada página e cada palavra. Eu queria mais. E eu tive mais. No dia seguinte, comecei o segundo. E lá se foram mais algumas emoções: Alegria, tristeza, medo, coragem... E assim se sucedeu com o terceiro, quarto, quinto, sexto e, enfim, o sétimo e último.

Quem não leu não vai entender, pode até mesmo rir e me chamar de maluca, mas só quem sentiu a mesma emoção que eu, ao pegar o último livro da série, vai compreender o quanto tudo isso mudou minha vida.

Hoje foi a estréia do sexto filme. Ainda virão dois. Mas a sensação de "está acabando de vez", impera. E é difícil, mas é gostoso. Eu ainda vou poder pegar meus livros e imaginar as personagens na minha frente, como sempre imaginei. Aliás, eles existem até hoje pra mim. Estranho? Pode ser. Mas é real. Eles tão na minha cabeça, no meu coração e vão até o fim comigo.

Encerrando o texto, eu sempre agradeço a J.K. Rowling por tudo que me fez passar, pelas amigas que me ajudou a arrumar, pela imaginação que me fez ter, pela MÁGICA que colocou em minha vida. E mais uma vez eu digo: Obrigada, obrigada e OBRIGADA!

"... ele não podia saber que, neste mesmo instante, havia pessoas se reunindo em segredo em todo o país que erguiam os copos e diziam com vozes abafadas:
- A Harry Potter: o menino que sobreviveu!"

4 comentários:

  1. Que lindo! ^^ HP 4ever. Não importa o que digam. H² O CACETE.

    ResponderExcluir
  2. Belo post. Entendo perfeitamente tudo o que descreveu. Não posso conter o aperto no meu peito. O fim de Harry Potter p/ mim representa muito além de tudo;é como se estivesse acabando uma fase de minha vida. Amo- os como se fossem meus parentes e poucos entendem isso.

    Obrigada pelo post, tocou lá no fundo do meu ♥

    ResponderExcluir