quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dois Textos em Um Post Só

Eu não sei enfrentar os meus problemas. Esse é um fato. Desde pequena eu fui assim. Se eu estou no meio de uma discussão, prefiro sair e deixar pra lá do que fazer um barraco ou brigar mais sério. Sou a favor de dar tempo para as coisas se acalmarem e, DEPOIS DE PEDIR DESCULPAS, voltar a falar normalmente, esquecendo todas as diferenças. Afinal, pra quê duas pessoas com opiniões tão opostas vão ficar mais tempo lá, na mesma ladainha, com aquela discussão interminável? Uma coisa é trocar opiniões, outra coisa é a conversa começar a ficar mais "acalorada" e resultar em uma briga. Eu não gosto disso. Prefiro simplesmente sair, parar de falar, não responder... Assim eu evito muito mais confusão e muito mais estresse de ambos os lados, pelo menos no meu ponto de vista.

Mas claro, isso não é visto com bons olhos. As pessoas apontam o dedo pra mim e dizem: "fugindo, como sempre", não entendem que esse é meu jeito, eu sou assim. Não adianta vir pra mim querendo briga a todo custo, porque, quando eu não estou a fim de brigar, EU NÃO VOU BRIGAR! E por mais que eu seja uma pessoa "nervosinha", "pavio curto", a grande maioria das vezes eu não estou a fim de ficar me estressando por bobagens. Posso dar uma resposta grossa ali, outra acolá, mas não vai passar disso. Eu não vou ficar dissertando sobre o assunto até que dê mais briga.

Claro, isso é totalmente diferente de quando duas pessoas não tem a mesma opinião e conversam calmamente e civilizadamente, sem grosserias desnecessárias. Aliás, uma coisa que as pessoas tem que aprender, inclusive eu mesma, é que ninguém é igual a ninguém e nem pensa igual a ninguém. E não é porque eu apresento a minha opinião, que eu estou querendo que o outro pense a mesma coisa! Na real, eu estou só falando o que sinto, colocando pra fora os meus pensamentos - e ninguém precisa concordar com eles. E acho que eu tenho o direito de me expressar e de pensar do meu jeito, sem ir pela cabeça de ninguém. Espero que vocês façam a mesma coisa.


-----


Sabe quando você resolve que quer transformar tudo? Que está na hora de virar a página, mudar a rotina? Pois é, passei por isso hoje. Por este motivo que eu, surpreendentemente, deletei o meu orkut. Pasmem, eu fiz isto. E também deletei o meu twitter. Na real, a única coisa que restou do meu passado "internético" foi esse blog aqui, que eu não tive coragem de "encostar um dedo".
Eu não aguentava mais as mesmas coisas, as mesmas pessoas, as mesmas brigas, as mesmas inconstâncias,... Meu vício tava tomando conta de mim faz tempo, me impedindo de fazer outras coisas. Eu estava infeliz. E estava na hora de deixar isso de lado, ir viver minha vida!
Só que, de verdade, eu sou péssima para me desapegar do passado. Demoro meses, ou até mesmo anos, para esquecer algo que me marcou de verdade, isso quando eu consigo esquecer. Superação é uma palavra difícil no meu vocabulário. E por mais que eu apague os registros, mude o quadro de fotos, resolva virar a página, o difícil é tirar da cabeça as lembranças. Estas demoram a sair e continuam me atormentando até que entre outras no lugar.

Mas acho que é assim que se começa. Tudo se inicia com o "primeiro passo", e eu já dei o meu.

Um comentário:

  1. Dá-lhe Fê! É assim que se fala. Me orgulho muito de você, é realmente uma decisão "madura" (^^) e que quando você menos perceber vai ter "evoluido" de fernanda para FERNANDA!!!! (agora pense em "fernanda evolui para... FERNANDA", isso e uma bolinha vermelha e branca ahahahahhahahaha)
    Mas sério amiga, apoío sua decisão e pode confiar em mim para descarregar suas emoções nostalgicas "saudáveis" quando quiser.
    Estou aqui.
    Um beijo =)

    ResponderExcluir