quarta-feira, 30 de setembro de 2009

...

Pelo visto eu vou ter que me acostumar com isso. Vão ser quatro anos no mesmo local e eu duvido muito que a situação mude. Afinal, as pessoas e os grupos não devem se diferenciar tanto assim. Por mais que a turma mude, eu sei que vou continuar da mesma forma: sozinha.

Eu sempre fui acostumada a ter muitos amigos, a ser rodeada de gente que se preocupava comigo (e que eu me preocupava também), a me sentir dentro do papo, dentro do grupo. E quando me falaram que na faculdade seria diferente, eu nunca imaginei que a diferença ia ser tão gritante. Nunca achei que eu simplesmente fosse me ver sentada sozinha enquanto a turma se divide em muitos grupos e rodas de conversa. A grande maioria não sabe nem meu nome.

Admito, a culpa é toda minha. Fui eu quem vi as pessoas se aproximando e fiquei tímida demais para ir em frente. Foi culpa da minha insegurança de não conseguir falar com "estranhos" com medo de que me achassem ridícula. Fui eu que me coloquei em uma situação que hoje eu não consigo sair.

Eu queria poder não precisar de pessoas. Oras! Tanta gente consegue isso, por que não eu? Por que eu tenho que depender de outras para ser feliz? Gostaria tanto de ser alguém independente e individualista. Eu queria poder olhar para um grupo da minha turma alegre e animado e não invejá-lo. Ou melhor, eu gostaria de ter coragem de chegar e falar "e aí?" sem preocupação se estou incomodando ou se eles não vão gostar de mim. Eu queria ter na cabeça que faculdade é lugar de estudar, não de conversar, e que é normal ficar sozinha. E eu teria, se não visse tantas pessoas juntas e fazendo amizade.

Enfim, as poucas pessoas com quem falo, que não são da minha turma e que eu conheci a intermédio de outras pessoas, são ótimas, não tenho do que reclamar. E fora da faculdade, no fim das contas, eu continuo com aqueles que sempre pude contar e que não me deixam sozinha. Isso é o que importa! Isso que me deixa feliz!

4 comentários:

  1. Ih, Nanda, relaxa.
    Você mesma vai se encaminhar. Veja o meu exemplo, simplesmente não lembro como nem quando comecei a falar com o pessoal.
    Lembro de uma coisa só: eu, Laís e Roberta costumávamos ficar em roda CALADAS! hahahaha
    Era muito engraçado.
    De resto, uma pessoa te apresenta a outra e a necessidade, situação faz com que você se enxergue num grupo e comece a fazer amizades.
    Bons ventos virão. (:

    ResponderExcluir
  2. "Eu queria ter na cabeça que faculdade é lugar de estudar, não de conversar, e que é normal ficar sozinha." -> NINGUÉM consegue pensar assim. Tipo, NINGUÉM MESMO. Alguns podem até fingir que pensam, mas é tudo uma forma de se auto-proteger.

    E sobre o resto... Bem, Nandinha, só posso te aconselhar a tentar mudar isso. Sério, eu sei que é complicado, mas não é impossível... Deixa a timidez em casa, se arme de toda a cara de pau possível e tenta puxar assunto com algum grupo. Deve ter alguém com quem você já tenha conversado algumas vezes, ou que simplesmente pareça ir com a sua cara: PULE em cima dessa pessoa! HAHAHAHA, ok, não pareça muito desesperada, mas vá nele mesmo. Com o tempo tu vai arranjar um grupo, pelo menos pra passar o intervalo. Enquanto isso não acontecer, conte comigo (L).

    ResponderExcluir
  3. Cara faculdade eh assim mesmo um dia vc ta sozinho e no outro jah fez um monte de amizades e soh vc se soltar mais!
    vc vai conseguir mas precisa tentar!
    eu acho q tbm tem isso na faculdade a gnt passa mais tempo sozinho do era na escola, nao tem muito pra onde correr...eu sei um pouco pq sexta eu vou sozinha eu nao conheço ngm...mas ai eu penso o q vc falou q eu tenho q estudar...entao...se acostume mas nao se acomode!
    vc sabe q pode sempre contar comigo neh?!

    um beijao!

    ResponderExcluir
  4. Fê amore, se depender de mim você nunca vai ficar sozinha e pelo: "E fora da faculdade, no fim das contas, eu continuo com aqueles que sempre pude contar e que não me deixam sozinha. Isso é o que importa! Isso que me deixa feliz!" eu sei que você sabe disso. Que bom! ^^
    Quanto às outras pessoas... Dê tempo ao tempo, pois como eu vi na sua felicidade na sexta, as coisas só tentem a melhorar, né?
    Vai dar tudo certo!
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir