terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Arte de Atuar


Toda vez que tocam no assunto "teatro", eu me sinto mal. Me vem uma vontade enorme de sair correndo para decorar textos, subir em cima de um palco e sair falando, falando. Como se fosse fácil... É necessário muito estudo! MUITO MESMO! Ser atriz não é pra qualquer um.

Eu sempre fui apaixonada por atuar. A grande diferença é que eu nunca quis fazer novela, nunca quis fazer TV... Eu gosto é de um palco! Da acústica do teatro! De saber que, se eu errar, vou ter que me virar, pois todos estão ali para me ver, esperando o melhor de mim.

Mas minha experiência com teatro não é grande. Eu tive aula durante uns 3 anos, ou menos, e fiz três peças. Em duas delas, eu fazia uma ponta. Na outra, todos eram os principais, divididos em "quadros", e eu tinha o meu. A peça era "Confissões de Adolescente" e eu falei sobre Vinícius de Moraes, "Meu Primeiro Poeta". Essa para mim foi "divisora de águas". Foi ali que eu tive CERTEZA que eu queria aquilo pra mim. Foi muito bom ensaiar milhões de vezes a mesma peça, decorar os mínimos detalhes, passar o texto em voz alta, interpretar, interpretar, interpretar... AH! COMO EU QUERIA!

Quando eu fui a primeira vez ao teatro, meus olhos se encheram de lágrima e eu sorri. Parece que a vida ganhou mais cor naquele momento. E todas as vezes que eu fui a uma peça, foram momentos inesquecíveis na minha vida.

Lembro de quando eu fui conhecer o lugar que ia ser minha formatura da escola e tinha um palco. Eu e meu amigo, que faz música agora, fomos direto pra ele, subimos e ficamos lá em cima, conversando e olhando o resto do salão. Eu não conseguia desgrudar dali.

Não há arte mais bonita que a do teatro. É encantadora, mágica, louca, divertida e natural. Não necessita de efeitos especiais, cenários gigantescos, figurinos chiquérrimos... Apenas de um bom enredo e bons atores. E por ser assim, é a grande paixão da minha vida! É o lugar que eu realmente me acho, onde eu sonho, e pretendo um dia, estar.


"No teatro descobri que existem duas realidades, mas a do palco é muito mais real." (Arthur Miller)

5 comentários:

  1. Caraca! Nós somos idênticas nesse aspecto.
    Sempre quis descobrir por que Jornalismo e Artes Cênicas andam juntos. Quem sabe eu não ache uma resposta depois?

    ResponderExcluir
  2. Teatro é realmente encantador. Fiquei com vontade de assistir uma boa peça.

    ResponderExcluir
  3. cara tenta!!
    se vc gosta tanto!!vai fundo! ^-^
    bjo

    ResponderExcluir
  4. NOSSA! OLHA ISSO! 3 BRUNAS SEGUIDAS! HAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, nós, Brunas, dominamos o seu blog, Nanda.

    ResponderExcluir