domingo, 6 de dezembro de 2009

E Foi-Se o Primeiro Período...

Foi em maio que eu resolvi qual faculdade eu queria entrar. Minha amiga estudava lá, eu queria fazer comunicação, era uma das melhores... Enfim, me decidi e fiz minha inscrição no mesmo dia. Passei pelo Enem, e fiquei com um medo do caramba de voltar a vida de estudante.
Quer dizer, é tudo muito complicado pra mim. Pessoas novas, turmas novas, novas caras me olhando e me assustando, acordar cedo todos os dias, demorar 50 minutos para chegar a faculdade e uma hora e pouquinho para voltar. Para os outros era tudo muito comum, eu sei que todo mundo faz isso na vida, mas pra mim é difícil. Porém, era uma barreira que eu tinha que enfrentar... E eu fui.
Sexta, 3 meses depois (Uau! Só isso! O_O), eu completei o primeiro período da faculdade. E posso dizer que eu realmente me encontrei. Não é só pelas matérias que eu descobri gostar muito mais do que eu imaginava, mas também pelas pessoas, pelo ambiente, pelo clima, por aquele lugar ser o lugar que eu tanto gosto.
E nesse período que passou, eu aprendi muita coisa. Aprendi, por exemplo, com o professor André Valente, depois de anos tentando na escola, quais são as Funções da Linguagem, e hoje posso dizer que o que predomina neste meu texto é a Função Emotiva. Ele nos deu seu sangue para que respondessemos as perguntas de Linguística, e valeu a pena.
Também aprendi e revi regras de português com o professor Paulo. Coisas que todo brasileiro devia saber, mas que não sabem... Eu hein! E olha, eu posso dizer que não é difícil, não. Segundo ele, difícil mesmo é permanecer casado, rs.
Aprendi, e aprendi MUITO, com o Ivan Proença, grande professor que eu admiro muito. Apesar da sua rigidez exacerbada ter me assustado muitas vezes, hoje eu posso dizer que conheço da formação da cultura do meu país. E isso se deve a ele e suas aulas brilhantes. Mesmo que eu não passe na matéria, graças a sua mão pesada na correção, eu SEI que aprendi. Eu SEI que eu SEI. E isso pra mim já basta.
A Filosofia para mim continuou boa demais. Se eu já tinha ótimas experiências e um grande professor na escola, posso dizer que isso se intensificou. Afinal, não tem como não gostar do Dráuzio e suas essazinhas. Eu me diverti, ri e tive vontade de apertar suas bochechas o tempo todo! Um professor muito querido, que eu gostei muito de ter tido o privilégio de aprender com ele.
Nada melhor do que saber o que se passou com o mundo, os fatos históricos mais importantes. E isso aconteceu com o professor Roberto Assaf. Fera do mundo futibolístico, flamenguista fanático, meio revoltado e sabe muito de história! Eu adorava as aulas dele.
Teoria da Comunicação me deixou de cabelos brancos, e eu realmente assumo que não prestei muita atenção na aula do Aluísio Menezes, mas sei que ele é fera, entende o que leciona e que eu devia ter conseguido captar mais o que ele dizia. Porém, é uma matéria interessantíssima, que eu gostei também de estudar.

Foram todas aulas fantásticas, em que eu aprendia e me divertia e não via o tempo passar, mas, além delas, eu conheci pessoas maravilhosas. Então, aqui vão meus agradecimentos mais que especiais, por terem feito o meu primeiro período maravilhoso:

- A Bruna e Roberta. Eu adoro vocês DEMAIS, meninas! E fico muito feliz de saber que ainda temos 3 anos juntas pela frente! Espero que ainda sejamos amigas por muuuito tempo! rs

- Aos meus outros companheiros do BeQ, Diego, Pedro, Ísis e Thiago. Adoro vocês e adoro fazer parte de um blog em que tem pessoas tão talentosas, inteligentes, interessadas e queridas.

- A Estela, por ser uma pessoa maravilhosa, companheira, prestativa, que nesse último mês me ajudou muito, de verdade! E eu gosto muito de ti, menina! Obrigada por tudo!

- A todas as outras pessoas que eu conversei, mesmo que seja um pouco, eu gostei muito de conhecer vocês! Entre elas, Dorly, Emerson, Fernanda, Isabelle, Letícia, Jéssica e Taynah.

- E principalmente, a Laís. Minha grande amiga, irmã, que esteve ao meu lado em todos os momentos, desde a inscrição. Obrigada, anjinho, sem você esse primeiro período não seria nada! Eu amo muito você! (L)


É isso, ficou parecendo discurso de formatura, mas é apenas despedida do primeiro período. Nem queiram imaginar quando chegar no 8ª. Rs.
Tudo porque EU AMO A FACHA! E foi a melhor decisão que eu tomei na vida!

Beijos!

3 comentários:

  1. Nandinhaaa!
    Adorei te conhecer! Você é uma pessoa nota 1000!
    Me amarrei no seu blog também! Não esquece que eu agora tô trabalhando com isso!

    Beijocaas!

    ResponderExcluir
  2. ai que bom que vc se encontrou lá Fe!
    to mto feliz por vc!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ahá!
    É aquela história: Estamos exatamente onde queríamos estar!
    Agora vem cá, você não achou T.C uma matéria viajante? Uauuu! Hahahaha
    Ah sim, André dá o sangue! :P
    Obrigada pela homenagem! É bom saber que ainda teremos muitas brigas como aquela (pelo menos eu espero)! Hahahahaha
    E que posso ter um colo quando as coisas apertarem.
    E... que teremos mais três anos de muita brincadeira e estudo!
    Adorei o texto!

    besitoS
    ;**

    ResponderExcluir