terça-feira, 8 de dezembro de 2009

I'll Be There For You


Como começar a falar? Como começar a descrever o melhor programa de TV que eu já vi na vida? Quando me diziam que eu ia gostar de FRIENDS, eu nunca dei muita importância. Era um grande preconceito, porque eu nunca gostei de séries americanas, sem nem ao menos tentar ver uma.
Foi em um domingo sem nada pra fazer, que os meus amigos furaram comigo. A gente ia ver FRIENDS, para me apresentarem direito. Eu não tava muito empolgada, mas como eu realmente estava entediada, resolvi procurar na internet.
Achei um site que tinha todas as temporadas legendadas e em ótima qualidade (menos a nona, diga-se de passagem, rs.). Comecei a baixar e... WOW! Cinco anos depois de Friends chegar ao fim, lá tava eu amando. Amando e me viciando, em uma coisa que eu sabia que um dia ia acabar.


"How YOU doin?"

"Smelly cat, smelly cat..."

Quem me conhece, sabe que eu sou horrível para me desapegar das coisas, e quanto mais eu ia assistindo, mais as pessoas falavam para eu ir com calma, ir aos poucos, porque uma hora ia terminar. Só que não dava! Não dava para simplesmente ir devagar e não saber o que ia acontecer, eu queria logo que chegasse ao fim, mas ao mesmo tempo eu não queria! Porque, mesmo vendo como ia tudo terminar bem, eu sabia que era aquilo, não ia ter mais.

Não dá para colocar em palavras o quando as personagens são cativantes e bem construídas, o quanto eu tinha um carinho por cada um deles, como se fossem reais. Mesmo que tivesse os meus momentos de raiva por cada um, com a Mônica e sua mania incoerente de competição, a Rachel com seus egoísmos e mimos, o Ross e a chatice de sempre tirar vantagem, a Phoebe e sua loucura as vezes exagerada demais, o Joey e sua teimosia e seu orgulho exacerbado e o Chandler e seu medo de compromisso (que ele enfrentou muito bem, aliás), eu adoro cada um deles, em proporções iguais e intensidades diferentes. Porque, ao mesmo tempo, eu nunca vou me esquecer da dedicação da Mônica, da compreensão da Phoebe, da meiguice da Rachel, do coração enorme do Joey, do humor do Chandler e da fofura do Ross.

"RA: Você acha mesmo que não me despedi de você por que eu não ligo? RO: Foi o que pareceu. RA: Não acredito que depois de dez anos você não sabe nada sobre mim! RO: Certo, então por que você não disse nada? RA: Porque é difícil demais, Ross! Não consigo nem começar a explicar o quanto vou sentir sua falta. Quando penso que não vou mais te ver todo dia fico com vontade de desistir de ir. Se você acha que eu não me despedi de você porque você não significa tanto para mim quanto os outros está muito enganado. É porque você significa ainda mais!"

" Minha esposa é uma mulher incrível. Ela é amável, dedicada e carinhosa. E não diga a ela que eu disse isso, mas ela está sempre certa. Amo minha esposa mais do que tudo neste mundo. E... E me mata não poder dar um bebê a ela. Quero muito um filho. E quando esse dia chegar, vou aprender a ser um bom pai. Mas minha esposa... ela já é. Ela é uma mãe... sem um bebê."


Eu terminei a série em 15 dias. Foram 10 temporadas, 236 episódios, com, aproximadamente, 25 minutos cada um. E, como eu previa, to sentindo um vazio enorme. É horrível saber que acabou, que não vou ter mais cenas inéditas do meu sexteto favorito. E apesar de ter sido bem tarde este meu amor louco, foi muito bom e valeu muito a pena. E eu sempre vou pensar neles como aquele grupo, sentado no sofá, tomando café no Central Perk e me fazendo rir e me emocionar, e vou lembrar que, no fundo, todos nós tivemos a chave do apartamento 20.




"Acho que é isso."

3 comentários:

  1. Definitivamente todos deveriam pegar a chave do apartamento 20, um dia ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tanto ler esse post, mas eu tenho tanto medo de spoilers. IUDHSIUSDAHDUSIAHDSAUIDSHA

    ResponderExcluir
  3. Tá, não tem spoilers! SDHSHDUIAHIU Eu estou na sexta temporada. E é engraçado, porque antes de dormir eu me pego pensando "O que eu vou fazer quando acabar Friends?" SAUDHIUASHDIU Mas é engraçado, como voce disse 5 anos depois da série oficialmente acabar, eu fiquei absolutamente viciada e aprendi DEMAIS com Friends. Estranho porque eu tinha um medo enorme de crescer, me desapegar da minha casa e da minha mãe principalmente e, agora, eu tenho uma vontade enorme da idade de sair de casa chegar, de ter essas loucuras da vida adulta! Acho que a gente absorve uma parte muito grande de tudo que a gente acompanha, Nandinha. E, de certa forma, isso é muito bom pra aprimoração da nossa personalidade. Te amoo, Nandinha, I'll be there for you ALWAYS, nunca se esqueça disso! ♥

    ResponderExcluir