sábado, 19 de dezembro de 2009

Parabéns para mim!

Há 365 dias atrás eu começava o dia após uma festa surpresa que me fizeram para comemorar meus 19 anos. Na hora, eu estava feliz. Feliz, mas desejando que os meus 19 anos fosse bem melhor do que os meus 18. Afinal, 2008 foi um ano muito estranho. Não queria que ele se repetisse.
Para mim é tudo muito misturado. Completo mais um ano de vida quando o ano está acabando. É literalmente o mês de me despedir de coisas que passaram. E eu estou aqui, vendo que hoje faço 20 anos e que 2009 já está no fim. Tudo passou muito rápido. Então, nada como uma retrospectiva em dobro.


Janeiro foi um mês de viagens, como quase todo verão. Fui a São Paulo de novo e, apesar de ter sido um tanto quanto estranho, sempre vale a pena encontrar duas das pessoas que eu mais amo no mundo. Fui a Cabo Frio, como quase todo ano, mas quase não saí do hotel, porque não estava muito a fim de praia.

Fevereiro começou e eu fui a uma semana de faculdade... Até que resolvi trancar. É muito engraçado, mas você acaba descobrindo que quando se pergunta muito "será que é isso mesmo que eu tinha que estar fazendo?" é porque, na real, não era isso mesmo. Quando você está onde você deveria estar, você sabe disso. Mas sobre isso, falo mais a frente.

Com minha vida um tanto quanto parada, me rendi ao meu vício de BBB e, mais ainda, "conheci" uma pessoa maravilhosa que passou comigo épocas perfeitas deste ano. Eu já falei dela no post abaixo, mas não tinha como não citar neste também. Se não fosse por ela, talvez metade de 2009 não tivesse tido a graça que teve. Eu e ela juntas nos viciamos em outras duas pessoas, que naquela época nos faziam muito bem! E a essas duas pessoas, hoje em dia, eu só agradeço. Obrigada pelos seis meses de loucura e intensidade que me fizeram sair de uma das épocas mais tensas que eu tive comigo mesma.

Também por causa dessas duas pessoas, eu conheci uma menina MUITO parecida comigo, que me ajudou, me acompanhou noites e noites no MSN e hoje em dia se tornou uma grande amiga, que eu amo muito! Seremos para sempre IDEM! Eu e elas duas viramos um trio totalmente sem noção, que me fez rir MUITO na frente do computador! E desejar imensamente que um dia o virtual se torne real.

Tomei duas decisões MUITO importantes para mim. Primeira: Comecei a ir em uma psicóloga. Segunda: Confiei nos meus amigos.

Essas duas coisas me fizeram ter um ano incrivelmente melhor. Superei muitas coisas e muitos medos. Tive problemas e enfrentei de frente. Virei uma pessoa mais feliz.

Uma grande ajuda nisso, foi a FACHA. Como já disse, decidi que ia fazer comunicação. Começaram as aulas só em setembro, graças a gripe suína, que me deixou apavorada, diga-se de passagem. Na primeira semana eu já sabia: Estava no lugar certo, sempre tive que estar ali! É bom quando você tem esse sentimento.

Também este ano eu fui ao show dos Jonas Brothers, viciei em Demi Lovato, viciei mais ainda em Miley Cyrus, vi Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a Seleção Masculina Brasileira de Vôlei voltou ao primeiro lugar do pódio em todas as competições que participou, babei pelo Giba e chorei com o Bruninho. Li menos livros do que eu gostaria, infelizmente, mas pretendo compensar isso em 2010, tentei ler Crepúsculo e não consegui terminar, perdoei o único rancor que eu tinha, me livrei de uma situação mal resolvida de anos, organizei mais uma festa surpresa, me rendi as séries americanas, e conheci o Glee e os Friends. Além deles, também fui apresentada aos Beatles.

E, para fechar o texto com chave de ouro... O GRUPO! O grupo de amigos que me ajudou, me aconselhou, me fez rir, me fez chorar... Que esteve comigo durante anos, mas que só agora se solidificou. Um grupo que eu sinto falta quando não vejo, que eu não enjôo de ver. Que está comigo em todos os momentos! E que eu não quero nunca perder.

Enfim, resumindo tudo, este ano foi ótimo! A fase ruim foi a parte do chão que me impulsionou para subir e ficar muito feliz. E os meus 19 anos tiveram 6 nomes em destaque, que eu não teria como terminar sem dizer: Renata, Camila, Laís, Bruna, Guilherme e Leonardo. Tenho outros grandes amigos, que eu amo tanto quanto, mas estes foram muito especiais para mim, muito importantes, de extremo valor para que este ano tenha se tornado um ano MUITO, MUITO, MUITO bom! Agradecer seria pouco para eles, mas o mínimo. Obrigada, obrigada e obrigada!


Espero que os meus 20 anos sejam melhores que os meus 19. E que as pessoas que estiveram comigo no ano de 2009, permaneçam comigo no ano de 2010.
Feliz Aniversário para mim!!!


Beijos!

Um comentário:

  1. Parabéns, Nanda! Eu fico suuuuuuper feliz sabendo disso tudo! Vc passou por momentos complicados, mas conseguiu superá-los com a ajuda daqueles que te amam. Como eu já disse, você merece muita felicidade, por essa doçura, esse enorme coração de criança que você tem.
    Te amo.
    Ps: Eu sei que não se refere especificamente a mim, mas Bruna é, de fato, um nome que não falta na sua lista. =D

    ResponderExcluir