sexta-feira, 6 de novembro de 2009

À Ela


Quando eu tinha um ano de idade ela lançou o primeiro disco de sua carreira junto com o seu irmão. E pelo fato dos meus pais acharem aquela dupla tão bonitinha, com duas crianças tão fofas, que cantavam tão lindamente, compraram este para mim. Eu ouvia e acho que com um ano não tinha noção do que era, apenas ouvia. Pegava por osmose aquelas músicas, dançava, batia palminhas e sorria. E aí eu fui crescendo... E eles foram lançando outros discos.
para os meus 8 anos, se me perguntassem quem era minha cantora predileta, eu responderia ela, sem dúvidas. Era divertido colocar TODOS os CD's que eu tinha dos dois e dançar, inventar coreografias, imitar os passos da TV. Em todas as minhas festinhas, e a dos meus amigos, a música dela e do irmão predominavam.
Aos 12 anos eu não ouvia outra coisa. Na verdade, não fazia outra coisa. Eram fotos na internet (um acervo até hoje intocado, jamais terei coragem de apagar), rios de dinheiro gastos com revistas, programas de TV nunca perdidos, CD's gastos de tanto serem tocados, pôster na parede, shows de loucuras, berros, e diversões sem fim.
Depois disso eu cresci. Larguei a faixa da cabeça, o rosto pintado com S e J em cada bochecha, as revistas, o fã clube... Mas o amor continuou lá. Continuei indo aos shows, ouvindo as músicas (agora misturadas com as de outros artistas), vendo programas q eles tivessem presentes,... Mas sem o fanatismo, sem a idolatria.
Com 17 anos, na época que eu me formava na escola, eles encerraram a carreira em dupla. Eu chorei... Muito! Mas, em compensação, foi no último show que eu fui deles que eu consegui entrar no camarim e tirar uma foto com os dois. Saí de lá encantada com ela! Simpatia e beleza incomparáveis! Mas acho que nunca vou deixar de pensar que se fosse na época do fanatismo, eu teria enlouquecido muito mais!

"FORAM MARAVILHOSOS 17 ANOS!"

Ela tem fama de santinha e certinha. Eu também a tenho. Divertido ver as entrevistas dela e perceber que eu me espelhei nela em muitas coisas na minha vida. Se hoje eu sou o que sou, muito é culpa da Sandy! Do seu jeito meigo e, ao mesmo tempo, do seu pulso firme. Da sua cabeça no lugar, seu perfeccionismo e sua personalidade. Dos seus comentários nunca maldosos e de nunca julgar os outros em público. É... Tudo é culpa dela!

Acho muito engraçado esse povo que critica. Critica sem nem ao menos saber um terço da história dela, ou nem ter parado um dia para ver uma entrevista, para pelo menos ter uma idéia de como ela é de verdade (quer dizer, eu também não a conheço, mas dá pra ter uma idéia). E a critica porque é "certinha". O legal hoje em dia é ser louca, aparecer por aí passando pelos piores vexames... Essas pessoas são vistas como gente cool. Eu nunca vou entender isso.

Eu a admiro! E eu não tenho vergonha de dizer isso! Eu NUNCA vou ter vergonha de responder que minha cantora preferida se chama SANDY LEAH LIMA. Que eu NUNCA NA VIDA encontrei uma voz tão perfeita quanto a dela. Que a voz dela me traz paz. Que eu ainda sou fã de Sandy e Junior. Que ainda ouço todas as músicas deles (inclusive Maria Chiquinha, haha). Que eu tenho MUITO ORGULHO do tamanho do sucesso que eles tiveram, e mais ainda de saber que EU ACOMPANHEI ISSO TUDO! Do início ao fim!

Ano que vem ela lança o CD solo. Eu vou comprar, obviamente. E torço muito para que faça o sucesso que ela merece.

Sempre no meu coração! s2


"A princesa também sente, chora, sofre, sonha e ouve não,
Eu prefiro a verdade a essa discutível perfeição.
A princesa também briga, encrenca, berra e fala palavrão,
Me recuso a buscar essa discutível perfeição!"

(Discutível Perfeição - Sandy Leah)

2 comentários: