segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Novembro

Cada dia mais noto como o ano está passando rápido. Foram tantas coisas que aconteceram neste ano, tantas mudanças, tantos sentimentos loucos. E já estamos em novembro! NOVEMBRO! Para mim, um mês pouco importante... Aquele em que nos preparamos para provas, que começam sempre no começo de dezembro, aquele que vemos toda a decoração de Natal nas lojas e esperamos ansiosamente para o Natal em si, também aquele em que começo a contar dia após dia para o meu aniversário... Enfim, se eu parar pra pensar, até a maioria dos aniversários das pessoas mais importantes para mim são, ou quase outubro, ou quase dezembro. Quase nenhum é NO MEIO, NO RECHEIO, de novembro. Novembro é um mês extremamente perdido, solto no ar... Um mês de espera! De expectativa! De ansiedade! (ok que quem faz vestibular vai discordar, porque é o mês mais importante! Mas como eu já estou na faculdade...)

Deixando de lado os meus devaneios quanto ao nosso décimo primeiro mês, o tempo corre... Meu Deus! Mês que vem eu faço vinte anos! VINTE ANOS! E é triste ver que, com vinte anos, eu não alcancei a maioria das minhas ambições de infância. Eu não sou uma pessoa muito madura, nem faço teatro há anos, também não estou no auge da faculdade, e muito menos tenho um namorado. Sim, ainda adoro Harry Potter, Big Brother e Sandy e Junior. E quanto a isso, acho que eu até piorei, viu? Hahaha.
E ao mesmo tempo é muito bom olhar pra trás e ver o quanto eu já evoluí. Ver que, na infância, a gente imagina coisa demais. Acha que com 20 anos já somos adultos formados mas, quando chegamos a eles, percebemos que não é bem assim. Nós continuamos sendo pirralhos diante deste mundo. Ainda temos todos muito o que aprender.
Enfim, o fim do ano é sempre uma renovação para mim. Aniversário, Natal, Ano Novo... Época de mudanças, novos projetos, novos horizontes, novas expectativas... Um ano totalmente novo vindo em frente! Um ano ainda em branco, que vamos preencher dia após dia com canetas coloridas ou não, em que terão dias totalmente amarelos e outros pretos, dias vermelhos, azuis, verdes, lilás(es?), dourados, rosas... Cores que colorirão nosso ano e nos farão olhar para trás e, num balanço, pensar: "Este ano foi alegre!" (e assim espero!) ou... "Este ano foi sombrio!".

O que falar de 2009 eu deixo para dezembro, mas posso dizer que, até agora (e espero que até o fim), no meu calendário colorido, ele tem mais dias alegres que dias tristes, pois até os dias marrons serviram para me impulsionar para dias muito, muito, muito azuis piscina.

Que novembro e dezembro sejam meses totalmente felizes, e com cores do arco íris, para todos nós!




PS: Obrigada pelas palavras no post abaixo! De todos! E me desculpem pelo desabafo! =) Já passou a revolta! hahahaha... Vcs são demais! =)

2 comentários:

  1. engraçado como quando somos menores temos uma visão distorcida! eu tbm achava q ia ser mó adulta com a idade q eu to! agora me acho uma pirralha ainda!rsrsrs
    mas é assim mesmo!
    ^-^
    bjxs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que você escreveu... Que bom que você tem essa visão otimística de que dias bons são bons e que os ruíns servem apenas para impulsionar outros melhores ainda.
    Tenho certeza que novembro, dezembro e o ano que vem vão ser ótimos quadros que você vai pintar de acordo com a ocasião, mas lembre-se que se por acaso sua caixinha de lápis acabar ou alguns lápis seus quebrarem, pode ter certeza que vou comprar uma caixa fechada de novinhos para você! Sempre!
    ^^
    um beijinho

    ResponderExcluir