sábado, 31 de outubro de 2009

Isto é um desabafo, se não quiser ler, não leia... Eu avisei!


É incrível como a gente faz tudo na melhor das intenções e as pessoas fazem questão de interpretar da pior maneira possível. Se eu algum momento não passei a mão na sua cabeça e te critiquei, não foi pelo prazer de te criticar, mas sim porque EU ME PREOCUPAVA com você e achava que o que você tava fazendo era errado! Achava que NO MEU PAPEL DE AMIGA, eu devia te aconselhar, te mostrar que não era bem assim! Sim, era a MINHA opinião, SIM você podia MUITO BEM discordar dela... MAS EU NÃO IA DEIXAR DE FALAR, PORQUE EU ME CONSIDERAVA AMIGA E ÍNTIMA O SUFICIENTE PARA FAZER ISSO!
As pessoas interpretam essa atitude da maneira que quiserem, tem gente que acha isso uma ATITUDE DE AMIGA, tem gente que acha isso uma atitude CONTROLADORA E CERTINHA... Cada um acha o que quiser! Eu gosto de fazer isso, e vou logo dizendo para os meus amigos: EU NÃO VOU FICAR CALADA SE ACHO QUE VOCÊ ESTÁ ERRADO! Então, me desculpe, se você não gosta de pessoas SINCERAS, saia de perto de mim, pois eu sou sincera até o último fio de cabelo e NÃO PASSO A MÃO NA CABEÇA DE NINGUÉM! Se acho errado, falo mesmo, dou toques para a pessoa, porque eu acho que conselho é bom para as pessoas colocarem a mão na cabeça e pensarem se fizeram o certo! Ajuda a crescer! Mas se você não gosta disso, nem tente se aproximar de mim!
Burra eu, sabe?! ESTÚPIDA, IDIOTA, BURRA... Por sempre QUERER O BEM DOS OUTROS, me preocupar e QUERER AJUDAR! Eu tenho que aprender que as pessoas CRESCEM SOZINHAS! Amadurecem QUANDO ELAS QUISEREM! Eu não tenho que ficar falando "olha, não faz isso, isso não é legal", porque elas vão perceber o que não é legal sozinhas, QUANDO CRESCEREM! Mesmo que minha intenção seja boa, seja simplesmente fazer com que as pessoas percebam que não estão tendo uma atitude legal, eu tenho que TOMAR NA CARA! Tenho que ouvir depois que SOU CHATA, CONTROLADORA, IRRITANTE, CERTINHA... E sabe de uma PORRA de uma coisa?! EU PREFIRO SER ASSIM DO QUE NÃO SER!
Eu prefiro ser uma chata, controladora, irritante e principalmente certinha, do que sair por aí vomitando em lixeiras, sem lembrar como eu voltei pra casa ou fumando cigarros, charutos ou sejá lá que porra for. Eu GOSTO de ser assim! EU NÃO ME MATO! Não faço mal pra mim mesma! O que eu tenho que aprender é que DANE-SE se você faz! Eu, mesmo sendo sua amiga, tenho que ficar de boca fechada e ver a pessoa ser uma idiota, imatura, sem falar nada! Sem fazer nada... Afinal, A VIDA NÃO É MINHA! As pessoas podem fazer o que elas quiserem, não é?
Eu já to cansada de ficar me curvando pras pessoas e falando "é, elas estão certas, eu que sou a imatura, eu que sou a chata, eu que sou a isso, a aquilo, a isso..."... EU TENHO MEUS DEFEITOS, SIM, MAS EU TAMBÉM TENHO AS MINHAS QUALIDADES! E QUANDO AS PESSOAS TRANSFORMAM AS MINHAS QUALIDADES EM DEFEITOS, EU SÓ POSSO LAMENTAR! LAMENTO AS INTERPRETAÇÕES ERRADAS! EU INFELIZMENTE NÃO AGRADO A TODOS, ASSIM COMO NEM TODOS ME AGRADAM! Eu sou um ser NORMAL, como todos os outros do planeta... Eu erro, eu acerto... Mas se as minhas maiores qualidades para você SÃO DEFEITOS, eu só posso lamentar! Não vou ficar mais me colocando pra baixo, achando que tudo que eu tenho de bom é ruim só porque alguém falou! Alguém que, por acaso, nem me conhece direito!

Só desejo que SEJA FELIZ! Acabou! Ponto final!


PS: Por favor, leiam o post abaixo, porque eu postei quase no mesmo dia... Mas esse foi apenas um desabafo!

4 comentários:

  1. Oi Fê.
    Acabei de ler o post...e sei bem que situação é essa, já passei por isso uma dúzia de vezes ¬¬"

    Desde então, para os novos amigos que faço, sempre deixo bem claro que não passo mão na cabeça de ninguém e que se f***.

    Suas qualidades são suas qualidades e ponto. Quem não quiser enxergar q não enxergue. Continue assim :-)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Cara vc ta certa de falar a verdade!!!
    eu penso como vc e vc sabe disso, por causa disso eu digo tem gnt q nao quer ouvir a verdade...qnd é assim eu nao falo nada...só se me perg!pq ai perguntou significa que quer a minha opiniao! é horrivel isso mas as vezes poupar a si mesmo é melhor!
    acho que ta na hora de vc pensar em vc e deixar os outros um pouco pra lá! nao dizem q as pessoas só sentem falta qnd perdem...então?!
    vc é linda, e mto amiga, sua sinceridade é uma das suas maiores qualidades!então de a sua amizade para quem tem capacidade de aprecia-la!

    bjxs

    ResponderExcluir
  3. "Não vou ficar mais me colocando pra baixo, achando que tudo que eu tenho de bom é ruim só porque alguém falou!"

    QUE BOM!

    Vc sabe o quanto eu admiro a sua sinceridade, o seu carinho.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Cara, Nanda, você é uma pessoa maravilhosa, isso nada nem ninguém pode mudar. Isso acontece sempre, já aconteceu comigo uma porção de vezes... A gente só precisa aprender a sorria amarelo e dizer "desculpa, vá procurar um pseudoamigo pra dar a você o ombro toda vez que suas lágrimas forem culpa SUA, sem dizer nada a respeito!".

    Eu te amo!

    ResponderExcluir