segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Minhas Séries

No fim de 2009 eu descobri o mundo das séries. Antes disso, eu era muito preconceituosa em relação a elas. Aquelas risadinhas irritantes das sitcoms, aquele humor bobo americano (pensava eu)... Eu achava que NUNCA ia gostar de algo assim.

Pois é... A gente QUASE SEMPRE morde a língua quando somos preconceituosos, não é? Neste caso, eu amei estar errada. Amei conhecer essa, para mim, nova maneira de entretenimento.

Então, hoje, eu estou escrevendo sobre elas para que você, que pensa igual ao que eu pensava, também possa se apaixonar por esse mundo. Por isso, aqui vai uma lista de séries que eu assisti ou estou assistindo.


F.R.I.E.N.D.S


Não tem como começar a falar de séries sem começar com a de maior sucesso de todos os tempos. FRIENDS conta a história de seis amigos e suas trapalhadas, romances, profissões e aventuras. É uma comédia do dia-a-dia, vivida por personagens cativantes, bem elaboradas, cheias de personalidade, engraçadas e com um ótimo entrosamento (talvez isso se deva por, na época, terem sido amigos de verdade).
São 10 temporadas, um pouco demorado de ver, mas vale MUITO a pena! Eu me apaixonei TOTALMENTE! E digo: Não tem como parar de ver! Se você começa, é instantânea a vontade de ver mais.
Nota: 10


GLEE


Glee conta a história de um grupo de alunos que participam do clube de canto do colégio. Naquele mesmo esquema conhecido de todas as escolas americanas, são considerados perdedores pelos atletas e pelas líderes de torcida, mas são muito talentosos. A vilã Sue, treinadora das líderes, faz de tudo para que o grupo termine, com medo de que o sucesso acabe com o domínio da sua equipe na escola.
O Glee Club é liderado pelo Will, professor de espanhol gato que, quando estudou na escola, fez parte do grupo e conquistou muito sucesso nele. Agora, ele quer reerguer a moral do mesmo.
O musical conta também, é claro, com as histórias paralelas, como gravidez, traições, grandes amizades e paixões.
Foi a primeira série que eu vi, e eu me apaixonei de cara. As músicas são ótimas, os cantores maravilhosos (Lea Michele arrasa!) e a história que acontece ao redor, apesar de, as vezes, fraquinha, é muito legal também.
Nota: 9,5


COUGAR TOWN


A história desta série é sobre Jules, uma quarentona recém separada, com um filho de 18 anos, que tem que voltar ao mundo da paquera. A protagonista conta com a ajuda da sua amiga jovem Laurie, que a leva para as festas, e da sua amiga Ellie, sua vizinha casada, com quem tem uma amizade de longa data.
Junto às três, tem Bobby, o ex-marido arrependido, que não sai da casa dela, Travis, o filho que passa pelas maiores vergonhas com a mãe, Grayson, o vizinho quarentão, também recém separado, e Andy, o marido da Ellie e super amigo do Bobby.
A série está no começo, e ainda criando história, mas eu rio muito e recomendo totalmente. No começo, assisti só por causa da Courteney Cox, ex-Mônica dos FRIENDS, mas agora assisto porque é muito boa!
Nota: 9,0


HOW I MET YOUR MOTHER


No ano de 2030, Ted, um pai, resolve contar para os filhos a história de como conheceu a mãe deles. Então, voltando para 2005, começa a aventura de um cara de 27 anos, que vive atrás da mulher perfeita. Morando em um apartamento com seu melhor amigo Marshall e a noiva dele, e também sua amiga, Lily, e indo ao bar todos os dias com o grupo de amigos, que também conta com Barney e Robin, cada episódio é uma nova história, que nunca chega ao ponto principal: Quando ele conhece a mãe deles.
Eu ainda estou na primeira temporada e são cinco, por enquanto, mas eu to me divertindo demais! É ótima! As personagens são ótimas e as histórias MUITO boas!
Nota: 9,0


GOSSIP GIRL


Na cidade de Nova York, uma garota cria um blog para contar as fofocas da vida escandalosa da elite de Manhattan. As amizades turbulentas, as relações entre pais e filhos complicadas, os romances que nunca dão certo, as traições sempre presentes, os passados nunca esquecidos, os erros nunca apagados... É uma série fútil, mas que prende.
Dan, Serena, Blair, Chuck, Nate, Vanessa, Jenny, Rufus, Lily e companhia passam pelas maiores provações e chantagens. E uma coisa é certa: Neste mundo você NUNCA consegue guardar um segredo por muito tempo.
Ah! Uma dica: Pra você que leu o livro, retire tudo da cabeça e vá assistir como se fosse uma nova história com o mesmo nome.
X.o.X.o, Gossip Girl.
Nota: 8,0


10 THINGS I HATE ABOUT YOU



Para quem viu esse filme, a série tem o mesmo esquema. Ou seja: A história de duas irmãs totalmente diferentes que estudam na mesma escola. Bianca, a mais nova, sonha em ser popular e faz de tudo para se tornar uma líder de torcida, inclusive se tornar amiga da perversa Chastity, chefe das Líderes. A menina tem um grande amigo, Cameron, que, apaixonado por ela, faz tudo que a garota pede.
Já Katherine, a mais velha, vive em seu mundo fechado, com cara amarrada e sem a mínima pretensão de fazer amigos. Até que ela conhece Patrick, um garoto com a mesma fama e a mesma "simpatia" que ela. Ambos se apaixonam de cara, mas ficam em um joguinho de orgulho sem admitir.
Nota: 7,8


THE BIG BANG THEORY



Penny, uma loira, bonita, atriz e garçonete de um restaurante, se muda para um apartamento em frente ao de dois físicos, Sheldon e Leonard, nerds, que se divertem jogando video-game, discutindo ciência e lendo revistas em quadrinhos. Os dois ainda tem mais dois amigos, Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres e Howard, um tarado que se acha muito gostoso. Os cinco formam um grupo de amigos para lá de estranho e engraçado.
Para mim, o Sheldon FAZ o programa. Ele é esquisito, não sabe lidar com os comportamentos sociais, senta sempre no mesmo lugar e vive em pról da Física e de tentar provar a validade da Teoria das Cordas. Os melhores momentos da série são vividos por ele e suas esquisitices.
Nota: 7,5


Por enquanto são essas, mas eu já tenho uma listinha de "próximas" que eu quero ver. Depois eu falo pra vocês. ;)

4 comentários:

  1. Nossa, acho TBBT DO CARALHO. Não sei em que temporada tu tá, mas a partir da segunda Howrd e Raj começam a ser muito mais legais xD Cenas muito hilárias!

    Quero assistir How I Met Your Mother!

    ResponderExcluir
  2. hahahahah SÉRIES *-*
    FRIENDS é sem comparação já vi todas as temporadas a séculos atrás, e sempre vejo na tv as reprises...
    te levei pro mundo GLEE com muuuita felicidade, pq éé deeeemais *-*
    GG é muthco bueno, gosto muuito *-*
    COUGAR É MUUUITO ENGRAÇADO!
    10TIHAY me conquistou muuuuito pq eu amo O FILME!
    TBBT não me apetece...sorry :(
    HIMYM ainda não vi tudo..

    beeeijo nanda ;*

    ResponderExcluir
  3. Nandaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Desculpe a minha ausência, mas, vc sabe, eu sou enrolada mesmo... Meu blog está às moscas há um mês! =p Enfim, adoreeeeeeeeeei o novo layout! É a sua cara. ^^ Agora, sobre o post: série, quando dá pra acompanhar é excelente, como eu sempre esqueço... *chora* Ah, indo prum assunto nada a ver: tá assistindo "É TUDO IMPROVISO" na band? É mtoooooooo bom! =}
    Bjs, te amo!

    ResponderExcluir