quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Day 22 — Someone You Want To Give a Second Chance To


Eu não sei se é esse o título perfeito para o que eu estou pensando em escrever aqui. Eu não queria dar uma segunda chance a você, mas eu queria uma segunda chance à nossa antiga amizade.
Você sabe, você sempre vai ser minha amiga, sempre vamos ter um carinho grande uma pela outra, por tudo que passamos, por termos crescido juntas, enfim... Mas é que ultimamente eu não sinto mais a gente assim. Para falar a verdade, às vezes parece que somos meras conhecidas.
Quer dizer, as coisas mudaram. Você mudou. Eu não mudei. Talvez seja esse o problema. Eu continuo a mesma boba, idiota, de antes. A mesma tonta que ama Sandy e Junior e que deseja coisas banais, como ir ao camarim do show, como antes, rs. Você, sim, cresceu. Você virou uma menina cheia de histórias, de romances, de aventuras, umas boas e outras ruins... Cheia de coisas pra contar. E eu não acho isso ruim. Não mesmo.
Em um post no seu blog você disse que se adapta de acordo com a pessoa que você está. E eu concordo. Pois, às vezes, em um raro momento, eu volto a ver a antiga Lívia. Quando a gente foi no show juntas, quando a gente foi à praia... Para falar a verdade, quando estamos só nós duas, seja no Twitter ou pessoalmente, eu sinto que aquela é a minha antiga amiga, que está aí dentro, escondida, e só aparece quando estamos só nós.
O problema é quando estamos em um grupo. Eu não sei o que acontece com você. Talvez queira tirar onda, ou talvez seja essa sua faceta em um grupo, mas você ta sempre contando as mesmas histórias mirabolantes, cheias de gente rica, de boates, bebidas e mil garotos. Histórias essas que as vezes me esgotam.
E também, você sempre acaba me dando um fora, ou me tratando como se minha opinião fosse a menos importante e como se o que eu quero fosse sempre inferior ao que você deseja. E isso me deixa com raiva! Aliás, essa mania de me colocar pra baixo vem desde que éramos grudadas, eu até já me acostumei com ela. Porque, por exemplo, a Fê você não zoa, a Fê você não fica rindo da cara dela na frente dos outros. Mas comigo você sempre fez isso, e eu sempre encarei normalmente, já era da sua personalidade. Só que, ultimamente, eu ando me irritando demais, ando perdendo a paciência com essa sua mania de me ridicularizar na frente dos outros. Tenho vontade de te matar, às vezes.
Eu juro que eu tentei, de todas as formas, resgatar o que tínhamos antes. Eu vi "Gossip Girl" e tentei puxar o assunto com você. Eu tentei me interessar pelas suas histórias com os seus garotos. Eu tentei me preocupar com você, como me preocupo com todos os meus amigos. Mas em todas as vezes você me cortou. O único momento que você me dá um pouco de atenção é no Twitter.
É, nós éramos iguais. Gostávamos das mesmas coisas. Éramos as bobinhas, que eram zoadas por toda a turma. Nós íamos atrás de Sandy e Junior, fazíamos um rolinho com "Nós amamos vocês!", ficávamos no telefone o dia todo, gravávamos vídeos, cantávamos no DVDokê, dançávamos as coreografias... Lembra? Lembra de quando cantamos "Imortal" na frente da escola toda e eu fiquei com medo de desafinar e engrossei a voz do nada? E que a gente ficou se cutucando? HAHAHA. Lembra de quando fizemos uma coreografia para o Festival Criativo e não
deixaram a gente dançar porque éramos só duas? rs. E quando você foi pra Brasília, você me mandava mensagem no celular com um "oi!", rs. Sinto falta dessa época, e é pra ela que eu queria dar uma segunda chance. Para aquela antiga amizade de risadas e união.
É isso. Eu não espero que você mude, que você volte a ser como era, porque eu vou esperar em vão. Eu aceito a sua loucura, eu aceito suas mudanças... Eu só queria que você não tivesse mudado tanto, sabe? Queria que você ainda fosse um pouco a antiga Lívia, que eu tanto me divertia. Porque eu te amo e sinto sua falta. De verdade.

2003-2005-2007
Meu Deus! Como melhoramos!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Eu SEMPRE penso nisso, fê. Tudo bem que tem coisas que eu não concordo, mas eu respeito a maneira como vc vê as coisas. Eu tenho noção de que mudou muita coisa, e a nossa amizade tb. Uma coisa que não mudou é a consideração que eu tenho com vc, porque vc realmente faz parte da pessoa que eu sou hoje. Se a gnt n tem mto contato, ou mta coisa em comum, seja pelas minhas atitudes ou circuntâncias, em nenhum momento eu gostaria de saber que vc fica com raiva de mim, que eu faço as coisas por mal. O que eu falo com as pessoas, qnd eu to em grupo, são assuntos aleatóreos, pq elas não são minhas amigas, são conhecidos. acho q ja te expliquei isso. Com a Fê, vc pode achar que eu meio q me "junto" com ela, não é isso, é simplesmente, que eu consigo conversar com ela sem que eu fique com receio de falar as coisas, e eu sei q vc tem suas opiniões e eu respeito, não tem porquê eu me estressar ou pesar a mão nos poucos momentos que a gnt fica junta. Vc vai ser sempre minha amiga, isso é algo que eu sei, a vida da volta fê, vc vai ver isso, a pessoa que muda e se afasta, do nada volta... mas a vida é feita de momentos, e cada pessoa tem o seu, o seu tmp. Se vc considera q vc n mudou, vai ver na hora que as coisas forem acontecendo a gnt se aproxime mt de novo. Entenda, eu amo vc por tudo o que representa na minha vida. enfim, ja escrevi demais pra um comentário.

    ResponderExcluir
  2. "a vida da volta fê, vc vai ver isso, a pessoa que muda e se afasta, do nada volta..."

    sei que não sou a Lívia do post, rs.. mas concordo com o que a Lívia falou a cima (como é estranho ter alguém com o mesmo nome que eu Oo) porque se encaixa na gente, agora.

    só marcando presença no seu blog.
    beijão "nandoca" :)

    ResponderExcluir
  3. ps: se for o que eu to pensando, eu acho que eu lembro desse negócio de vocês cantando sandy e junior na feira cultural, ou de ciências, ou sei lá, rs.


    aliás, tem que ajeitar esse negócio do horário, tá dando horário errado no comentário.. hahaha

    ResponderExcluir
  4. Então, gostei do post por você ter aberto seu coração e falado tudo que sente sem medo. As coisas sempre acabam dando certo quando são feitas dessa maneira.. Eu espero que vocês fiquem de boa, pq são duas fofas haha Te amo mt, Nandinha s2

    ResponderExcluir
  5. Você tem um coração lindo, por isso tudo que vc escreve me emociona sua monstra! Hahahaha..
    Beijos, Pico.

    ResponderExcluir