domingo, 8 de agosto de 2010

Day 29 — The Person That You Want Tell Everything To, But Too Afraid To

Um tanto quanto engraçado eu postar logo esse texto depois do texto passado, mas eu te vi hoje e me inspirei pra isso.
Quando nós éramos menores, éramos inseparáveis. Lembro do quanto a gente chorava, pedindo para passarmos o fim de semana uma na casa da outra. Nossos pais já estavam até acostumados que, depois daquela festa de família, a Luane e a Fernanda iam armar aquele ESCÂNDALO para ficarem juntas. E a situação era quase sempre resolvida da mesma forma: minha mãe convencia seu pai e lá ia você dormir na minha casa.
Nós brincávamos de Barbie, de princesas, aliás, de qualquer coisa. A gente podia ficar em casa o dia inteiro brincando. Quase nunca saíamos quando estávamos juntas. No máximo, quando eu estava na sua casa, íamos para a igreja.
Você cresceu um ano antes de mim. Eu digo "cresceu" quando falo de virar adolescente. Eu ainda tinha 10 e você já tava com quase 12. Essa diferença foi gritante na época, como nunca havia sido. E aí foram as nossas maiores brigas. Eu queria brincar, você queria descer pro play pra socializar com as meninas com quem eu NUNCA me dei bem. Eu ficava chateada, eu brigava com você, você gritava comigo, as duas se estapeavam... E no fim das contas, eu sempre fazia o que você queria.
Você é a prima mais velha. Quando eu era menor, eu te seguia, eu tinha muito orgulho de você, eu fazia tudo o que você pedia, nunca achava que você estava exagerando em nada, nunca achava que você estava errada... Você era sempre certa! A prima perfeita que dançava muito bem, que era (e continua sendo) absurdamente linda, que todos os meus amigos babavam, que eu passeava de braços dados como que mostrando "olha, ela é minha prima, ela é linda e perfeita!".
Depois da nossa pré-adolescência, você começou a trabalhar e namorar sério pela primeira vez na vida. Nós nos afastamos. Eu comecei a conversar mais com o seu (agora ex) namorado do que com você. Eu comecei a ter uma ligação absurda com ele e fui perdendo a ligação com você. Quando dava uma confusão muito grande entre vocês dois, era mais provável eu ouvir o lado dele do que o seu, porque você nunca me falava nada. Você parou de me contar as coisas, a gente parou de se falar, a gente só tirava fotos no Natal, via filmes da Disney e só... Você passou a conversar com os adultos na mesa da sala sobre trabalho. E eu enjoava do assunto que eu não entendia nada e vinha pro computador, ou ficava o tempo todo com o Leo.
Mas acima de tudo isso, eu passei a discordar de você em várias coisas. E nunca tive coragem de falar isso pra você. Por que? Eu não sei. Eu nunca tive coragem de falar que, pra você, só o que você acha importa. Você não abaixa a cabeça para os outros, mesmo que esteja errada. Você é orgulhosa demais, rancorosa, e eu acho isso muito errado. Nunca tive coragem de falar que eu acho que, certas coisas que você faz, são exageradas, e você não vai ser feliz assim. Nunca tive coragem de dizer que eu não gosto quando você debocha de mim, e do quanto você NÃO PERCEBE que eu mudei, que eu não sou mais aquela menininha idiota. Porque você ainda acha isso. Você ainda acha que eu sou daquela mesma forma de quando éramos unha e carne. Eu nunca tive coragem de falar pra você que, apesar de te amar pra sempre, de ser sua prima-irmã pra toda vida, eu te acho muito imatura, às vezes. E não acho mais que você é perfeita e 100% certa em tudo que fala e faz.
Um dia você estava reclamando, de brincadeira, que ninguém nunca ficava do seu lado. Eu respondi que eu ficava. Você olhou pra mim e disse: "tem certeza?". É, eu não tinha certeza. Pra falar a verdade, na maioria das situações eu ficava "do outro lado". Mas, apesar disso, eu te amo, prima! Te amo de verdade! Você vai ficar comigo pro resto da vida. E sei que as reuniões de família daqui há 15 anos, mais ou menos, vão ser organizadas pela gente, rs. Mas para que isso aconteça, eu preciso perder esse medo que eu tenho de falar tudo isso que eu sinto pra você.

3 comentários:

  1. Sempre adoro as coisas que você escreve, awn.
    Te amo s2

    ResponderExcluir
  2. eu também adoro o que você escreve! e o mais legal de ler o seu blog é que depois quando olho para outra tela, fico vendo várias linhas pretas! ahahahahahaha ¬¬

    enfim, lembrei da minha prima lendo esse post .. como nós éramos mais unidas (não tanto quanto vocês) e como não somos mais, e eu já desisti de ser, tinha uma época que eu me esforçava ainda para me enturmar com ela.

    enfim, adorei! :)

    ResponderExcluir
  3. Reintero o que já disseram acima: tmb adoro o que você escreve, é muito sincero e acho que isso é o mais legal!

    A proposito o "barato" das ver as linhas pretas em outra tela é verdade, achei que só via essas coisas hauahuaua. beijão...

    ResponderExcluir