domingo, 28 de outubro de 2001

Dilma x Serra

Propostas

Dilma: http://www.dilma13.com.br/propostas

Serra: http://www.serra45.com.br/propostas


História

Dilma: http://www.dilma13.com.br/biografia/

Serra: http://www.serra45.com.br/jose-serra/biografia


Campanha Contra

Dilma: http://www.youtube.com/watch?v=j_HWHFrrkxg

Serra: http://www.youtube.com/watch?v=oTV24fy2OHM


Campanha Pró

Dilma: http://www.youtube.com/watch?v=PTfJsH4FKkI&feature=fvsr

Serra: http://www.youtube.com/watch?v=-r9-DD-RAuw


Não importa se Serra ou Dilma, mas vote consciente!! Pense no melhor para o Brasil!

20 comentários:

  1. vou comentar o que eu coloquei no twitter
    Eu queria saber se essa galera anti-dilma e anti-serra, fez analise das diferenças entre os candidatos, e tb observou no que eles são iguais. Não adianta vir com papinho de ideologia pra mim, entendam, nós não estamos mais em 1969, e nem vamos virar um país bolivarista!

    Eu me irrito! Gente velha falando que a Dilma vai transformar o pais em uma Venezuela e que o Serra vai privatizar tudo, ós seguimos as tendências, Lula continuou o governo do FHC, e o próximo vai continuar o governo Lula, seja ele 45 ou 13.
    Mas eu perdi a vontade de discutir pq as pessoas que vão votar em X me chamam de burra e as que vão votar em Y tb.
    , tão achando que a gnt virou EUA? hahaha aqui n tem essa divisão certinha não galera, é tudo farinha do msm saco.
    mas eu não vou votar na dilma pq ela era contra a ditadura, pq a gnt ja superou esse periodo e e eu n ligo pra esse passado dela, Se fosse pra votar nela seria pelo que ela pode fazer pro futuro, não pelo que ela fez...e a msm coisa serve para o Serra.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema brasileiro é a alienação. Alguns fecham os olhos para o presente, ignorando todo o mundo vivo e em movimento em volta, e porque não agir da mesma forma sobre o futuro? Aí esta o voto alienado!

    "Vai votar em quem?" "No fulado" "Porque?"
    Ah, o porque sempre pega.

    Muito bons os links para pensar e repensar sobre a decisão que será tomada não por um, mas por todos os brasileiros.

    Com a eleição de qualquer um dos dois candidatos, temo e temo muito o futuro desse país. Mais especificamente o nosso futuro, futuro da juventude do país, que em parte cresce alienada e em parte revoltada com alienação.
    O que o futuro reserva por trás de campanhas, ataques e promessas? Logo veremos!

    Só espero que a "menos pior" decisão seja tomada. E nunca vi campanhas e período eleitoral mais sujo do que esse.

    ResponderExcluir
  3. Boa essa ajuda... To perdidinha...
    O.o''
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Lih! Tudo farinha do mesmo saco!

    Alice

    ResponderExcluir
  5. O que eu fico indignada é com o que o povo chama de democracia. Aonde já se viu democracia aonde o voto é obrigatório?
    Acaba que quem não se interessa, não gosta e não entende de política vota em qualquer um, o que acarreta um grande problema para o país. Eleger candidatos que muitas vezes não estão preparados para encarar o Brasil com honestidade, decência e eficácia.
    E a situação se agrava quando chega aquela carta infeliz comunicando que você vai trabalhar nas eleições.Podendo até ser preso caso não compareça, alegando que você não cumpriu o seu papel como cidadão. Engraçado que eu nunca vi a policia bater na casa de político com mandato de prisão porque não cumpriu seu papel como político, cidadão, ou prometeu e não cumpriu.
    E sabe o que a gente ganha por trabalhar 8 horas ? Um vale alimentação e folga no trabalho..folga que você nunca tira pois têm trabalho,prazo não pode simplesmente virar para o seu chefe e falar...trabalhei nas eleições..não conte comigo na segunda e terça porque decidi fazer um feriadão e viajar pra minha casa de praia.

    (Como podem ver a infeliz carta chegou para mim)

    Alice

    ResponderExcluir
  6. Eu acho ridículo todo mundo tratar o direito de voto como se fosse nada, porque no passado teve gente lutando pra conseguir isso. Você tem o poder nas suas mãos e simplesmente desperdiça por achar a coisa careta ou só porque você não quer sair de casa pra votar. Por favor, né?
    No primeiro turno eu vi a coisa mais ridícula da minha vida: O cara não tinha em quem votar, pegou a cola de um amigo que ele encontrou por lá e votou. Assim, simples. Essas coisas só acontecem porque obrigam, como disse a sua amiga Alice. E o engraçado é que depois metade dessas pessoas que pouco ligam pro seu voto e tratam como se fosse nada, ficam revoltada com os governantes.. Hipocrisia demais. O nosso país funciona a base de hipocrisia, desde sempre. Se os políticos brasileiros são essa vergonha de hoje em dia, é porque quem os elege não está nem aí pra isso e pra se livrar dessa responsabilidade o mais rápido possível
    e faz de qualquer jeito, tratando isso como se fosse brincadeira..

    E quanto aos dois candidatos, eu acho que a Dilma merece mostrar do que ela é capaz. Tenho lido algumas coisas sobre sua proposta e tem me agradado muito..

    ResponderExcluir
  7. Eu acho q falar de democracia é muito complicado..
    Tanto seja Serra ou Dilma, no pais q nos vivemos é muito dificiil falar oq é certo e errado..
    Eu simplesmente acho q deveriamos votar com um minimo de noção das coissas..
    Meu voto é na Dilma, como a Lyne falou aqui em cima, acho q ela merece mostrar do que é capaz e tbm pode supreender muita gente e eu sinceramente espero isso..


    =)

    ResponderExcluir
  8. Tanto faz...presidente nao manda nada...pais presidencialista presidente é fantoche do senado e da camara dos deputados...quem tiver apoio da maioria terá seus projetos e ideias aprovados...senao ja era...

    os dois sao despreparados...nao tem carisma...nao tem presença...nao passam confiança...nao tem historia limpa...so que um é bem apadrinhado e o outro nao...por isso vai ganhar...famoso pistolão...so que indireto...so com uso da imagem...

    que o estado se exploda...e as pessoas largadas orfãs de cultura, educaçao tentem sobreviver ao sistema...

    ResponderExcluir
  9. Meu maior problema com a política é que ela é ofensiva ao invés de ser defensiva: ninguém fala sobre suas próprias vantagens, mas sim sobre os defeitos dos outros. (okay, eu sei que isso não é só na política)

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, votando no menos ruim. Uma louca ou um elitista? Elitista! Vai Serra!

    ResponderExcluir
  11. votei e votarei na Dilma por continuação do que acho que foi um dos melhores governos. a economia do país cresceu,queiram uns aceitar enxergar isso, ou não. claro que poderia ter crescido com outro governo, mas ganhou minha confiança.

    E, além disso, AO MEU VER, é o PSDB que está muito mais interessado em puxar o assunto pra opinião sobre Aborto e etc, do que falar sobre as propostas em si.

    agora, sobre a candidata Dilma em si, nao me passa a minima segurança. mas muito menos o Serra.

    Como já disseram, as duas campanhas estão sujas demais. Li por aí alguém dizendo "eleição boa é a que dá tédio"... pois é, essas campanhas cheias de escandalo sao uma vergonha pro nosso país!

    acredito que a juventude, hoje em dia, compartilhe essa minha opiniao. ou entao tem vergonha de exibir a própria. mas é só ver que todo mundo comentou "serem farinha do mesmo saco", por exemplo.

    Para ouvir:
    Candidato Caô Caô - O Rappa e Bezerra da Silva.

    Para ver:
    Tropa de Elite 2

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, o que penso de tudo isso se resume no seguinte desabafo: Ufa!!! Ainda bem que está acabando!!!Nós, brasileiros, ainda não exercemos a verdadeira democracia. O que existe hoje é uma relação sujeito X objeto; nós, meros objetos. O brasileiro não acompanha seus políticos, não sabe quem frequenta a Câmara, o Senado, que projetos estão em vigor, quem vota contra ou a favor... Não acompanha nem ao menos aqueles em quem votou na eleição anterior.Dessa forma, nos vemos bombardeados e tentamos acompanhar tudo em ano eleitoral assistindo a esses programas e debates eleitoreiros. Se o povo brasileiro acompanhasse e cobrasse de seus políticos, votaria com consciência. Os factóides, as várias bolsas populistas, programas e debates não teriam o poder que têm de nos confundir.Só mesmo dizendo Ufa!!! Não, na verdade, o que nos resta é votar bem, se é que isso é possível, e acompanhar e cobrar de nossos representantes e de nossa sociedade como um todo.


    Ana Paula Menezes

    ResponderExcluir
  13. É verdade, Ana Paula... e me enquadro nisso que vc falou, infelizmente! Obrigada por comentar! =)

    ResponderExcluir
  14. Numa boa, não vejo futuro nesse país com NENHUM dos dois candidatos. A força de um país vem de sua educação, algum candidato tocou no assunto: Ah, é mesmo, equeci que coisas como Educação, Saúde e Seguraça não são coisas importantes para os politicos desse país e nem para a população! Eles são "funcionários úblicos que podemos fiscalizar" ...

    ResponderExcluir
  15. Não tenha vergonha por se ver enquadrada. Vc é jovem e pode mudar a sua forma de ver as coisas e de atuar, exercer a democracia.
    A tempo: vc acredita em democracia, fora do Aurélio, em um país cheio de analfabetos, em que falta Saúde, Educação, Saneamento Básico? Porque no Brasil é assim; Brasil não é só RJ, SP, DF e Sul.
    Acredita? Eu não. Na falta de tudo, aceita-se qualquer coisa. E não se questiona. Não penso, logo não existo.

    Ana Paula Menezes

    ResponderExcluir
  16. Nesse segundo turno eu falo com orgulho que voto nulo
    e por que?
    Porque nenhum dos dois é bom, nenhum dos dois me agrada, nenhum dos dois me faz ter um motivo de digitar o número do partido na urna e por fim porque eu não quero ser obrigada a votar

    ResponderExcluir
  17. É lamentável termos dois candidatos sem carisma, com um discurso totalmente previsível, sem nenhuma proposta inovadora, apenas mantendo as mesmas propostas de sempre, prometendo transformar o país num paraíso, sem nenhum fundamento ou plano de governo bem elaborado. No entanto,não tem solução... um dos dois vai assumir a presidência e o Brasil vai continuar a seguir seu rumo. Espero que Deus nos proteja!! rs

    ResponderExcluir
  18. Pois é. esse é o problema. O assunto deveria ser saúde, ou educação. Mas estão todos muito ocupados tentando provar que não conhecem o fulano que está sendo acusado de desviar dinheiro, ou que são pró, agora contra, agora pro, agora contra o aborto, etc.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que política no Brasil é um dos assuntos mais delicados. Por mais que queiramos falar apaixonadamente de ideologias e de tendências, temos que admitir que ultimamente nada disso faz mais diferença nas eleições: Serra ou Dilma... sinceramente? Tanto faz. Cada um vai fazer o que dá conforme suas possibilidades DENTRO DO QUE CADA PARTIDO PERMITIR.

    E a corrupção, tema tão discutido, VAI continuar, até porque o Brasil JÁ NASCEU na bosta, em matéria de política. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  20. Bem, para começar, acho curioso ver as pessoas discutindo suas ideologias ou dizendo que o Serra é elitista, de direita e a Dilma social, de esquerda. Esse tipo de divisão, no Brasil, só existe na cabeça de algumas pessoas e nos nomes dos partidos... na prática - necas!
    Enfim...
    O resultado da eleição presidencial de hoje, infelizmente, não me surpreendeu.
    Fiz parte dos 43 milhões que votaram no Serra, não só por achar mais saudável uma alternância de poder, mas também porque a Dilma não me inspira confiança e não me agrada em nenhum aspecto.
    A Dilma é uma personagem. Sua imagem foi construída para agradar aos (supostos) 80% da população que adoram o governo Lula, que amparou essa candidatura - para não dizer que carregou nas costas.
    O Lula se jogou tanto nessa campanha que conseguiu a proeza de fazer com que ela fosse eleita apesar de toda “tergiversação”, propostas inconsistentes, discursos sem nexo, várias contradições, falta de personalidade, falta de carisma e de trajetória política.
    O que muito me espanta com a vitória da Dilma é que mostra que o povo brasileiro não deseja muitas mudanças... e faz parecer até que o país está maravilhoso.
    E se tem uma coisa que contribui muito pra isso é o mito da política assistencialista. Claro que acho válidos os programas sociais que ajudam os mais pobres, pra atenuar a situação em curto prazo, mas o problema é o tal “provisório-definitivo”.
    Sabe aquela história de que é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe? Então!
    Enquanto não houver, paralelamente a isso, um investimento sério na formação dessas pessoas, elas nunca vão saber “pescar” e vão depender da “caridade” do governo pra sempre.
    Isso é proposital e é nisso que a democracia falha... o pobre, inocentemente, acaba votando naquele que prometer mais benefícios imediatos. O que só é uma espécie mascarada, quase nobre, de compra de votos: quem dá mais, é eleito!
    Sinceramente, acabo ficando cansada dessa mesmice, da nossa política corrupta, da hipocrisia - de saber, por exemplo, que muitos daqueles políticos que discursam sobre a igualdade e uma distribuição justa de renda são os mesmos que roubam, desviam verbas, e usam indevidamente o dinheiro público.
    Ok que isso acontece no mundo todo, mas no Brasil é demais, né?
    Só espero que um dia melhore.

    ResponderExcluir