sábado, 16 de maio de 2009

Ai, que saudade!

Existem aqueles dias que você resolve resgatar todas as suas fotos de todos aqueles momentos e aquelas pessoas que, naquela época, você jurava serem inesquecíveis e para sempre.

Você olha para aquela foto velha, amarelada já, e se pergunta "quem era esse mesmo?"... Ou então, até lembra da pessoa, mas pensa: "Como as coisas mudaram!! Antes, eramos unha e carne... Hoje em dia... Não somos nada!"

Mas o que importa é o que sentimos. A sensação que dá quando você abre a caixa de fotos e vê aquela que você adorava, na qual você está com o cabelo todo para cima, o seu aparelho dentário ainda nos dentes, duas mechas no meio do seu cabelo (afinal, era moda naquela época), seu pijama de bolinha que você mal abandonou até hoje... E suas amigas com sorrisos de criança, do seu lado. Só pelo fato delas estarem lá você adorava a foto e colocava em todos os porta-retratos. Essa é a sensação de NOSTALGIA que toma conta de todos ao relembrarem esses momentos.

Daí, vem na sua cabeça que essa foto talvez tenha sido tirada no seu aniversário, naquela festa do pijama que você implorou para a sua mãe para ter. Você lembra também que ficou falando a noite toda do Fulano de Tal, aquele menino "LINDO" que você era "super apaixonada". E então vem memórias e mais memórias, e mais, e mais, e mais... E tudo vai sendo puxado, como uma teia de pensamentos que acaba sempre em um ponto "ai, que saudades!".

A saudade tem várias faces. Essa que eu falei é apenas uma delas. É a saudade nostalgica, a saudade boa, sabe?! O sentimento de vivência... De experiência. Todo mundo gosta de relembrar momentos! Mas o pior é quando a saudade é aquela que dói! Aquela que te consome, que te agoniza, que te faz querer tirá-la do peito.

Cada um tem um motivo para sentir saudades. Saudades de alguém querido que se foi, de pessoas distantes fisicamente... E das distantes não fisicamente também, saudades de épocas, lugares,... Saudades que nós temos que aprender a lidar, mas, infelizmente, consomem e agoniam quem as sente, sem que qualquer outra pessoa consiga entender o grau que isso te atinge.

Sendo assim você se sente sozinho e acaba voltando para aquelas fotos todos os dias. E se contenta em lembrar de tudo através delas. Um pequeno canal de informações de coisas que passaram e não voltam.
E nada te tira dali naquele dia...


O pior é quando não dura apenas um dia, nem uma semana, nem um mês. Duro é quando isso demora mais tempo e a pessoa, inconscientemente, se torna alguém triste, frágil,... Que "empurra com a barriga", que vive relembrando momentos, sorrindo com seus pensamentos, chorando com suas lembranças e sempre, sempre, com aquele sentimento no peito de "ai que saudades!"







Eu nem precisava colocar foto para dizer para quem eu dedico o primeiro texto do meu blog.

São essas pessoas (e mais algumas outras) que eu espero não abrir a "caixa de fotos" e me perguntar quem eram. São essas pessoas que eu quero levar para minha vida. São elas que, no momento, eu juro ser para sempre... E eu espero de todo coração que eu não esteja enganada!

Vocês me fazem falta todos os dias! Eu sempre digo que olhar para o lugar ao lado da mesa e não ver nenhuma dessas carinhas, me agonia. Eu sinto que há algo faltando SEMPRE!

Pode ser que não estudemos mais juntos, mas sempre existirá uma ponte, lembram?! A tal da amizade! (Espero que essa parte do discurso de formatura não tenha sido apenas mais uma!! rs...)

Amo demais! =)

Demais...

Demais...

Demais...

Demais...

Demais...

Demais...

Demais...

E por aí vai!! =)

Beeeijoss,

Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário