segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Admiração

Admiração
s.f. Ação ou efeito de admirar.
Tendência emocional para demonstrar respeito, estima, consideração ou simpatia por (algo ou alguém).

Tudo começa da admiração. No fundo, este é o grande sentimento do ser humano. E é ele a base para qualquer outro relacionamento: uma amizade só se torna verdadeira quando você admira a outra pessoa. A paixão tem como primeiro passo a admiração. Relacionamentos profissionais se tornam mais fáceis e mais respeitosos quando admiramos quem está conosco todos os dias. E grandes amores só surgem quando olhamos para o lado e admiramos a pessoa que está ali. Do contrário, eles nunca vão adiante.

É por isso que todos os dias sento onde estou, olho para o lado e trago para mim tudo que admiro em quem está comigo. Admiro a força de vontade, a determinação, o amor próprio, a inteligência, a habilidade em passar o que sabe, a generosidade, a liderança, o bom humor, a grandeza, a delicadeza, a garra... Admiro o que não tenho e o que tenho, como forma de melhorar mais ainda as minhas características. Sinto que, a cada pessoa que eu conheço, se junta a mim algo diferente, que me soma.

E agradeço sempre por ter estes exemplos e conseguir tirar deles o melhor que posso. Exemplos de casa, do trabalho, dos amigos... Exemplos de como melhorar, cada dia mais. Pessoas que, até sem sentir, me fazem anotar no meu bloquinho mental tudo que eu ainda quero ser.

A cada dia que passa, sinto que preciso transmitir a forma como me sinto e agradecer aos que me ajudaram e ajudam para que eu me torne uma pessoa boa o suficiente para que, um dia, eu também seja admirada. Obrigada a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário