sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu curto... E daí?

Você, estudante, entra de férias... E, com isso, fica absolutamente sem nada pra fazer. Um dia você sai, no outro fica em casa. Um dia você lê, no outro você dorme. Fica na internet, sai da internet. Uma semana você viaja, na outra você continua na sua pacata cidade. Tédio, tédio, tédio... Afinal, o que fazer?
Aí, chega janeiro. Praia, verão, Sol... Uau! Claro, pra quem gosta. Imagina se você é uma pessoa que ODEIA Sol, ODEIA calor, ODEIA praia e ODEIA o verão! Fica louca de vontade de deixar o ar condicionado ligado O DIA TODO pra acabar com aquele suor, aquele fedor, aquele abafamento, e só não o faz porque a conta de luz vai vir altíssima. E aí?
Aí você recorre aos shoppings. Mas pense... TODOS OS DIAS NO SHOPPING? Uma hora você enjoa! Nem que vá em TODOS OS SHOPPINGS DA CIDADE! E nem que você vá ver TODOS OS FILMES do cinema. Uma hora você não aguenta mais.
Pensando assim, você concorda que não existe mais o que fazer, além de ficar em casa e aproveitar os seus hobbies? Por exemplo, consigo imaginar perfeitamente o meu amigo respondendo que tocaria violão ou estudaria música... E minha outra amiga falando que ficaria o dia todo fazendo compras, gastando todo dinheiro que tem, ou então, ficaria namorando as férias inteiras. Mas eu não tenho um talento como música, não tenho dinheiro pra fazer compras todos os dias e nem tenho um namorado (infelizmente, diga-se de passagem). Então a que eu recorro? Sim, caro amigo. Isso mesmo que você, que me conhece, está pensando: ao Big Brother Brasil.
Fica registrado aqui: O BBB é uma forma de entretenimento como qualquer outra. Sua avó gosta de novela, você acha ela idiota por causa disso? Aposto que não. Então por que, POR QUE, esse preconceito que gira em torno do Big Brother?
É engraçado, porque, no começo, você nem se liga muito. Assiste por assistir, para matar o seu tempo. Mas algo sempre acaba te puxando e sempre te faz querer assistir mais. Espírito de fofoqueiro? É, pode ser... Ver um bando de gente estressada e você rindo de tudo? É, pode ser também... Mas, acima de tudo, você SEMPRE se apega a um feliz candidato. Mesmo ele ganhando ou não no fim.
E aí, pra piorar a situação, hoje em dia a comunicação é fácil, fácil... É só você entrar no Orkut e estão lá milhares de pessoas que tem a mesma visão que você e que estão dispostas a passar por cima dessa barreira do preconceito e torcerem junto contigo. E você ainda consegue, nesse meio, fazer amigos. Nessa hora, você já pode colocar a mão na cabeça e dizer "Meo, ferrô!"... Não dou nem 2 dias para você estar viciado.
E olha, te digo algo pior. Imagina se você é romântico. Romântico até o último fio de cabelo. Sonha todos os dias com alguém que te ame, que seja carinhoso(a), amigo(a), fiel,... Te leve as nuvens e te traga pro chão. Pensou? Agora pensa que você começa a assistir o programa e surge um casal (fake ou não), um casal no qual o homem (ou a mulher) é bem característico daqueles(as) que você sempre sonhou. Sim, aquela quase perfeição Divina. QUERO VER se você não vai se apaixonar. DUVIDO que não.
Resultado de tudo? Sim, você achou o que fazer nas férias. Não, as pessoas não vão aprovar. Mas, novamente, SIM, isso te faz feliz! :D E o que importa pra você? O que os outros acham, ou o que te deixa bem?
Ok, ok... Eu estou escrevendo esse texto no meio de JUNHO. BBB já acabou FAZ TEMPO. O que que eu to fazendo ainda falando disso? Bom, é que eu sou LOUCA, LOUCA, LOUCA mesmo. E to extremamente desocupada, pra falar a verdade! E cara, eu gosto... Gosto mesmo... Me divirto... Morro de rir... Acompanho a vida dos outros porque elas são mais interessantes que a minha, as vezes, hahaha. E gosto de rever, matar as saudades, ficar no YouTube...
Sabe, eu já cansei de ouvir críticas, já cansei do povo bufar e rolar os olhos quando eu falo disso. Mas eu vivo a minha vida e, não, NINGUÉM TEM NADA A VER COM ELA. E repito, eu nunca fiz isso por causa dos gostos e vícios de ninguém... Não quero que façam comigo. Então, pessoas, ABRAM A CABEÇA! Parem de viver em um mundinho onde as coisas certas e legais são as que vocês gostam. Existe outros gostos, outras opiniões... E nem sempre as pessoas são idiotas porque são diferentes.

E eu vou continuar aqui, curtindo o que eu curto, me divertindo com o que eu quiser... E só peço que, por favor, cuidem de suas vidas e ME DEIXEM VIVER! =P
Obrigada.

4 comentários:

  1. BBB é alegria, rapá! ...abra sua mente, e se contemple! ASHUASHUASHASU eu rimei, abafa! ;*

    ResponderExcluir
  2. Sem revolta, Nanda!
    ^^
    Eu não tenho nada contra quem acompanha BBB (até porque eu assisto, de vez em quando), vc sabe disso, mas como todo vício, tem que se ter a noção de quando vc deixa de viver por ele...
    Não digo que é o seu caso, mas enfim... Você entendeu.
    Te amo, o texto ficou 10 e eu concordo em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eh meu caso, sim! =/ hahahahahahahahaha
    Mas eu me divirto, mesmo deixando de viver por ele! =P

    ResponderExcluir