quarta-feira, 3 de junho de 2009

Livros - Coleções

Minha segunda listinha, gostei de fazer esse troço! =D

. Coleções

HARRY POTTER


Sem sombra de dúvidas, o meu livro predileto desde que me entendo por gente. Eu já gostava de ler, mas ele me fez me ENCANTAR por leitura.
Harry, o famoso bruxinho, cresceu junto comigo! Ou eu cresci junto com ele, rs. Afinal, eu li o 1º com 11 anos... E li o sétimo, e último, com 17 anos. Coincidência, não? Pra quem não sabe, foram exatamente com as mesmas idades em que ele começou e terminou o livro.
É fantástica a forma como a JK escreve e descreve cada cena e cada momento. É fácil e gostoso de ler. A mágica ultrapassa as páginas e vai parar na mente de quem ta do outro lado. Eu me sinto em Hogwarts, falo como se conhecesse as personagens e choro e rio quando leio o livro pela 20ª vez, com a mesma facilidade que chorei e ri quando li pela 1ª.
Fantástico, fantástico, fantástico! Não é a toa que virou essa febre mundial que é.


DIÁRIO DA PRINCESA



Mia Thermopolis e sua trupe também me encantaram. Não, não foi por causa do filme, que por acaso não tem nada a ver com o livro, mas porque retrata aquela vida do estudante adolescente americano que a gente sempre ouve falar. Claro, tem o toque a mais que ela é uma princesa. Uma princesa mega atrapalhada e revoltada, que não tem a mínima vontade de assumir o trono. Hoje em dia vejo como uma coleção para meninas de 16 anos, no máximo, já que é bem o público-alvo da Meg. O que é uma pena, já que eu gosto do jeito que ela escreve, mas comecei a achar a história mais fraquinha agora que já estou com 19. =/
Mas é uma das minhas séries prediletas e eu recomendo! =D


BECKY BLOOM



Minha segunda série predileta. Becky é uma consumidora compulsiva que vive fugindo dos gerentes dos bancos e guardando as contas na gaveta. Mente para si mesma e para todos em volta para não assumir seu vício, mas ao mesmo tempo é uma mulher fascinante, inteligente e engraçadiiiiiissima! Por enquanto, são 5 livros da série ("Delírios de Consumo de Becky Bloom", "Becky Bloom na Quinta Avenida", "As Listas de Casamento de Becky Bloom", "A Irmã de Becky Bloom" e "O Chá de Bebê de Becky Bloom") e eu recomendo totaaaaaal! Vale a pena!


A IRMANDADE DAS CALÇAS VIAJANTES




Livros que serviram de base para os filmes "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" 1 e 2, conta a história de quatro meninas que são amigas desde a barriga das mães, que se conheceram em um clube de Ioga para grávidas do mês de setembro. Ou seja... Todas fazem aniversário muito perto e são amigas desde então.
Bridget, a sedutora, Lena, a tímida, Tibby, a revoltada e Carmen, a sensível (até demais pro meu gosto), acostumadas a fazerem tudo juntas, pela primeira vez, vão passar o verão longe umas das outras. Quando acham uma calça que cabe perfeitamente no corpo de todas, mesmo que sejam muito diferentes, acham que a peça mágica foi feita para ficarem unidas mesmo quando estão separadas e, por isso, decidem dividir entre as quatro. Fundam uma Irmandade, criam regras como "É proibido lavar as calças!" e a cada semana do verão, as calças mudam de mãos. No fim de cada aventura, elas escrevem, costuram e enfeitam total a roupa de acordo com o que fizeram nas férias.

É bem legal, porque, de alguma forma, você acaba se identificando com alguma personagem ou com os dramas vividos por elas. Tem um toque de humor, outro de romance e outro de drama (bem leve). É gostoso de ler, apesar de ter algumas partes chatas, assumo.


GOSSIP GIRL



Uma série com várias personagens e cheia de maus exemplos. A história te prende e o maior mistério (ainda não revelado) é... Quem é a Gossip Girl?
Gossip Girl é uma pessoa misteriosa que fez um site de fofoca para falar mal dos adolescentes ricos e mimados que vivem em Nova York. Um fato é que ela TAMBÉM É um deles... Mas não se sabe qual.
Em meio ao triângulo amoroso mais famoso dos livros, Blair-Nate-Serena, correm outras "mil" tramas e outras "mil" personagens que tornam a história bem diferente e interessante de se ler.


OS KARAS



A coleção clássica de Pedro Bandeira, passada pelas escolas e encontrada em toda biblioteca, é uma das minhas preferidas também. A Ordem da Obediência, O Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor e A Droga de Americana, são os títulos dos livros da série.
Miguel, Crânio, Magrí, Calu e Chumbinho, formam um grupo de jovens detetives que desvendam mistérios e terrores que rondam suas vidas. É bem legal! ADOROOOO!


CICLO DA HERANÇA



Eragon é um menino comum que vive com seu tio e seu primo em um mundo comandado por Galbatorix, um Cavaleiro de Dragão renegado, que matou todos os outros, roubou os últimos ovos de dragão existentes e tomou o poder do reino. Enquanto caça, descobre uma "pedra" azul e, achando que valia muito e por sua família ser pobre, Eragon a leva para casa e é surpreendido dias depois com um filhote de dragão. Saphira torna-se então, sua companheira.
Galbatorix, quando descobre que o dragão encontrou seu dono e assim resolveu sair do ovo, começa a perseguir Eragon, que corre para se aliar aos Varden e aos Elfos, grupos que lutam contra o Rei. Começa-se a guerra aonde o bem está muito longe de vencer o mal.
Livros muito bons também, com histórias bem construídas e sem cair na monotonia. Mais um que vale a pena!


SENHOR DOS ANÉIS



A fama de monotono cai bem em certas horas, mas em outras o livro tem bastante ação, te prende e é fascinante. Ficar falando que a história é bem bolada, cheia de detalhes e criações fantásticas, é clichê... Afinal, todos sabem isso sobre o trabalho de Tolkien. O que eu não concordo, e não adianta virem discutir comigo, é que ele seja um "gênio tão genial" assim... Mas realmente é uma boa coleção e vale a pena ler.


FRONTEIRAS DO UNIVERSO



Pra falar bastante a verdade, o livro é meio confuso. Mas eu gostei! Hahaha. O final é meio ASSUSTADOR... E mexe com os religiosos, por tanto, é um aviso para, caso você seja um, não ler. Lyra é uma menina que luta contra todo tipo de maldade que é feito com as crianças do seu mundo. E pra ser mais sincera ainda, eu não sei muito o que falar do livro... É bom também, mas de todas essas coleções é a que eu menos recomendo.



É isso! Dps eu posto uma de livros avulsos! =D Beeeijos ;*

8 comentários:

  1. Meu pai também achou Fronteiras do Universo confuso, não sabia que você gostava :S Eu não achei confuso, entendi tudo direitinho, mas CHOREI MUITO no final :/ Achei muito triste, supreendente demais :B
    E você completou o trabalho do meu pai e me fez ter vontade de ler O Senhor dos Anéis 8) Na verdade, estou com medo de que seja como O Silmarillion, você já leu? Esse sim é um livor confuso, mas é super interessante!

    ResponderExcluir
  2. a propósito, a palavra que eu tive que escrever na verificação foi CATION. estou vendo isso em química :S (ignore, foi só pra deixar registrado msm, ehioaheohao)

    ResponderExcluir
  3. Nada se iguala a J.K. e seu maravilhoso mundo de Harry Potter. Talvez só Aghata Christie :)
    Amei sua sinceridade, Nanda. É muito fácil falar que o livro é perfeito e só. :*

    ResponderExcluir
  4. UISDAHSDH eu quero ler todas essas coleçoes. =/ Vou chorar. D:

    ResponderExcluir
  5. Seu blog está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo a sua cara... Amo a sua autenticidade sem medo. ^^ Te amo.

    ResponderExcluir
  6. eu li esse livro e sei que se essa histo´ria fosse veridica,os atos da igreja também seriam

    ResponderExcluir