domingo, 9 de agosto de 2009

Duas Coisas Que Me Irritam

Todo mundo que tem personalidade explosiva e dramática sofre do mesmo problema: a culpa é sempre nossa!
Pode ser que o seu irmão tenha te cutucado até você estourar, mas é só você dar um berro que leva bronca ou fica de castigo. Comigo foi assim desde sempre.

Eu, estouradinha desde que nasci, tenho um irmão que se faz de santo e cutuca aos pouquinhos, até que seu grau de irritação fique em um ponto que não dá mais para aguentar. E aí, quando você dá um berro, ele te chama de maluca, fala que você é descontrolada e o pior de tudo: meus pais acreditam nele!

Tenho duas primas muito geniosas. A mais velha sempre teve o seu ar mandão. Afinal, ela era a mais velha, a que sabia das coisas, que entendia de tudo. E eu obedecia. Todas as vezes que eu ia contra o que ela queria, dava briga (afinal, eu também não sou fácil). É teimosa e quando fica de mau humor, sai de perto.
A mais nova é A complicação em pessoa. Além de viver muito bem sozinha e de recusar qualquer companhia, gosta de ser incoveniente, de cutucar, de fazer os comentários mais francos da PIOR forma possível. Exemplo? Se sua calça não dá em você ela COM CERTEZA vai te dizer "claro, é porque você ta gorda!". E sabe por que? Porque ela GOSTA de ser irritante. GOSTA que os outros se irritem com os comentários dela. Gosta de ser indelicada e mal educada. Mas claro, a estressadinha da família sou EU, então EU que sou conhecida como a difícil. O temperamento complicado delas passa batido.

É engraçado como, quando você cria a fama, tudo sobra pra ti. Não que você não tenha merecido ser conhecida assim, eu mereci, assumo, mas acontece que, depois disso, em QUALQUER discussão VOCÊ vai ser a errada. Simplesmente porque os outros já estão acostumados a apontar o dedo pra você e dizer isso.

Isso faz parte de uma coisa que eu odeio: PRECONCEITO. Me irrita profundamente pessoas que só de olhar pra outra já dizem o que ela é ou o que ela faz de errado. JULGAM sem tomar conhecimento!

Não to falando do preconceito que todo mundo fala sempre. Tipo o de raça, sexo, religião, etc... To falando do preconceito que quase todo mundo tem e ninguém percebe. Exemplo? Se alguém gosta de Hannah Montana ou Jonas Brothers é porque é infantil. OI? Eu tenho 19 anos e gosto disso. E qual é o problema? Isso por acaso é um teste mental sobre o quanto eu posso ser madura ou é simplesmente por eu GOSTAR de música pop, bobinha e pré adolescente? E o fato deu gostar disso diminui os meus pontos de QI ou faz eu bater pézinho e chorar, por exemplo, quando tenho um problema pela frente? Resposta: NÃO! Mas parece que meio mundo pensa assim.

Uma coisa que todos tem que colocar na cabeça é: NÃO É PORQUE VOCÊ NÃO GOSTA, QUE A COISA NÃO PRESTA PRO MUNDO TODO! Outro dia eu li uma coisa que me causou uma revolta MUITO grande. Os fãs dos Jonas Brothers fizeram um TT no Twitter pedindo que eles voltem ao Brasil. Uma menina copiou e disse: "O Brasil NÃO PRECISA disso". Sabe o que eu acho? Que os fãs deles PRECISAM SIM! E sabe pra quê? PRA FICAREM FELIZES! Pura e simplesmente!

As pessoas adoram falar de coisas que não sabem. Claro que os Jonas não são músicos renomados, mas as pessoas tem mania de rebaixar a DISNEY. Acordem, se eles estão na DISNEY (uma empresa que é MUITO grande e MUITO conhecida), é porque algum talento eles tem. E, quem julga, já parou pra ler a história de como eles chegaram lá? Gente, não é tão fácil assim. Não é qualquer zé mané que chega e se torna um fenômeno. Assumo até que quem tem "costas quentes" consegue chegar a algum lugar... Mas não se mantêm. Um grande exemplo disso é o Felipe Dylon. O queridíssimo FD, tem um pai/avô/ou sei lá o que, que colocou ele na mídia. Um ano depois, adeus Dylon, ninguém mais lembrava do infeliz. E o exemplo do contrário é a Sandy. Claro que ela só entrou na mídia porque os pais eram famosos! Com 7 anos de idade seria difícil ser diferente. Mas ela se manteve porque TEM TALENTO PRA CARAMBA. E hoje ta mais rica que toda a sua família junto!

Enfim, eu poderia dar muitos exemplos de preconceitos desse tipo, mas acho que as pessoas já entenderam o que eu quero dizer. Seja Jonas, Miley, Demi, Harry Potter, Sandy e Junior ou qualquer coisa parecida, cada um gosta do que quiser! E isso não muda caráter e nem maturidade de ninguém. As pessoas só estão sendo felizes e se divertindo com o que as diverte. CHEGA de pré-conceitos. CHEGA de falar coisas que vocês NÃO ENTENDEM! Parem de julgar os outros. E que cada um seja feliz com o que quiser ser. =]

2 comentários: