sábado, 15 de agosto de 2009

Duas das Meninas da Minha Vida

Eu a conheci de uma forma um tanto quanto inusitada, já trocando confidências. Algum sinal? Provavelmente sim... Hoje ela é a pessoa que eu mais gosto de desabafar.

Ela tem um jeito diferente. Parece que esconde sempre uma pontinha de insatisfação dentro de si. Se irrita, se magoa, fecha a cara, fica de bico e dá bronca... E eu adoro isso! Adoro ela ser assim. Bem do jeitinho dela e bem como eu sempre gostei.

E da mesma forma que ela se entristece, ela volta a sorrir. E quando ela volta a sorrir, se torna uma das pessoas mais engraçadas de se conviver. Com piadas inteligentes, sarcasmo e ironias. Ela anima o ambiente, é criança nas horas certas... E é adulta quando se pede também. Conversar com ela é a certeza de ter um papo cabeça sobre a vida, sobre as pessoas e sobre os namoros. É certeza de ouvir um conselho quando precisa, um abraço quando necessário e uma frase clássica, mas que me faz muito bem ouvindo dela: "Eu te entendo!". E eu sei que entende.

Ela tem opinião, e não tem vergonha de dizer. E ela tem personalidade. MUUUUITA personalidade. Ela consegue amar REBELDE e ao mesmo tempo IDOLATRAR filme de terror. Ela é uma negação em Física e Matemática, mas boa em humanas e um gênio em trabalhos manuais. E, além do mais, é uma boa organizadora.

Somos muito parecidas em opiniões, pensamentos e no temperamento. E também somos uma dupla incrível. É um fato que, quando a gente se junta, mesmo que seja pra colocar a mesa do lanche, vai dar certo. E pra mim, quando ela não está presente, sempre tem um espaço vazio e algo que não se completa.

--------

Ela ta sempre animada para todos os programas, mesmo que sejam os de índio. Ri de todas as piadas sem graça. Fica quieta só ouvindo o que os outros tem pra dizer. E quando fala, é algo que realmente merece ser ouvido. É amiga. E está sempre disposta a te estender a mão em TODOS OS CASOS necessários. Ela realmente se importa com você. E ela REALMENTE odeia fazer com que os outros se sintam mal.

Não consegue ser uma pessoa grossa e indelicada, mas ainda assim consegue ser forte. E muito. Eu considero alguém que consegue disfarçar tão bem suas emoções, muito forte. E ela consegue. E engana. E parece estar muito bem quando não está bem.

A cabeça dela é um mistério acho que até pra ela. Amante do cinema, age como se sua própria vida fosse um filme clássico. E descobre que isso é uma fantasia. E cai. E chora. E se deprime. E vive um tormento dentro dela mesma. Mas se ergue novamente. E, aparentemente supera, mesmo escondendo dores e cicatrizes.

Ela é muito mais do que imagina ser e do que alguns imaginam que ela seja. É talentosa, escreve bem, é criativa, culta e MUITO inteligente. E além disso tudo, é linda. De uma beleza diferente. Uma beleza tímida. Uma beleza que ela tenta esconder... Tenta esconder o impossível.

Tem o coração mais doce que existe, e depois de tanto terem falado isso pra ela, acha que é defeito. É, apesar de odiar, muito fofa. E muito meiga. E muito prestativa. E animada. E divertida. E companheira. E boa companhia. E uma pessoa maravilhosa, determinada e capaz. E eu a admiro demais, assim como o mundo todo. O único problema é que ela não percebe.

2 comentários:

  1. oooown
    que liiindinho o texto *-*

    amizadee sempre importanteee... (y)

    pois éé, TINHA que ter algumas coisas NÃO-IDEM :)

    ashuashusahuhshusa :**

    ResponderExcluir
  2. ehhh \o/ não conseguiria elogio mais lindo que o seu.
    obrigada amiga, um beijão

    ResponderExcluir