sexta-feira, 30 de julho de 2010

Day 5 — Your Dreams

"The more you dream about me
The more that I believe
That nothing´s ever out of reach
So dream, dream, dream!"
(Dream - Miley Cyrus)






Eu ia deixar os dias baseados apenas em mim para o final, mas li este post da Lalá e ele me inspirou e também fiquei com vontade de falar sobre meus sonhos.
Sonhos. Toda vez que penso nisso, minha mente, por um momento, se esvazia. Minha vida nunca foi feita de objetivos inalcançáveis, ou de coisas pelas quais eu possa lutar daqui há alguns anos. Eu sempre lutei pelo que eu queria no mesmo momento em que eu pensava em querer. Nunca quis viajar pelo mundo, não faço questão de morar fora, nem de ficar longe da minha família. Não sou extremamente consumista e as coisas que eu gostaria de comprar, na maioria das vezes, eu consigo, nem que seja com o dinheiro que eu ganho da família no meu aniversário e no Natal.
Eu sempre fui muito pé no chão. Nunca me deixei voar, sonhar alto, pedir coisas que eu não poderia ter. Nunca quis ser princesa, nem mágica, nem nada do estilo "fantasia". Pode ser triste, mas pelo menos eu não tive decepções quando cresci, rs.
Por isso, a maioria dos meus sonhos acabaram se tornando metas. E hoje, muitas delas eu já consegui realizar. Como, por exemplo, conhecer alguns ídolos, rs.
Mas, quando eu paro pra pensar bem em como eu queria minha vida, como eu gostaria de estar daqui há anos, sempre me vem a mesma imagem na cabeça: Eu, saindo de um elevador com meu marido e dois filhos. Um no colo e outro andando de mãos dadas comigo. Todos sorrindo. É, você pode achar tosco, mas é essa imagem que vem na minha mente. Por que essa? Eu não sei! rs
Então, eu descubro que eu sonho com o amor! Sonho MESMO! Sonho em encontrar algum homem que me complete, que me faça sentir em um filme, uma novela ou uma série, dessas que eu tanto gosto. É engraçado o quanto eu me apego a esses casais fictícios (e conhecidos da vida real) e fico desejando algo igual pra mim. Talvez essa ilusão do "homem ideal" eu tenha comigo, e talvez essa me decepcione, um dia. Mas eu ainda acredito. E pode ser que eu ache que, pra mim, ele não exista, mas ainda afirmo que tem pra todos os outros! E, por isso, fico extremamente triste quando eu vejo um casal, que eu achava ser pra sempre, se separar. Tão estranho! Mesmo que ele seja famoso e eu não saiba suas histórias, sempre sinto como se isso quebrasse uma partezinha da minha crença de que o amor é eterno.
Neste mesmo "pacotinho de sonhos" ligados ao amor, eu tenho o maior de todos: ser mãe. Meu instinto materno apita TÃO forte quando eu vejo uma criança. Se ela tiver meses de vida, então! Dá vontade de apertar, morder, roubar, levar pra casa e nunca mais largar, rs. Sonho em ter um todinho meu! Com aqueles dedinhos minúsculos e os pés fofinhos! Sonho em dormir abraçada com ele, proteger do medo e acordar durante a madrugada, porque ele está chorando.
Pensando mais ainda, talvez o meu maior sonho é ter uma família exatamente como é a minha agora. Perfeita. Porque não existe melhor lugar e que eu mais goste de estar do que minha casa. Junto com meu irmão, meus pais e agora a Rafa. E eu sonho isso pra mim, sonho que meus filhos cresçam no mesmo lar que eu cresci, onde encontrem amor, carinho e amizade quando precisarem. Quero que eles tenham o mesmo tipo de orgulho da família deles, de que eu tenho da minha.
Claro, não vou ser uma mulher dos anos 50 e dizer que eu não quero uma carreira consolidada, em que eu trabalhe em algo que eu goste muito, que eu ganhe meu próprio dinheiro e possa me sustentar. É algo que eu realmente desejo, viso. É mais uma das minhas metas. Mas acho que, quando eu falo em SONHOS, vejo algo com um brilho em volta, que, quando eu visualizo agora, eu esteja sempre sorrindo. E nada ia ser mais gratificante para mim do que ter a minha família.

4 comentários:

  1. Não escreveria uma palavra diferente da sua sobre sonhos fê. Os meus são exatamente iguais...ter uma família como a sua inclusive. Você é linda!!! Eu amo você e torço muito pra que todos esses seus sonhos se realizem e que seus filhos sejam meus sobrinhos. Rs (Se Deus quisér :D) Um beijo enorme da sua cunhadinha.

    Débora,
    vulgo Pico.

    ResponderExcluir
  2. "E, por isso, fico extremamente triste quando eu vejo um casal, que eu achava ser pra sempre, se separar. sempre sinto como se isso quebrasse uma partezinha da minha crença de que o amor é eterno. Neste mesmo "pacotinho de sonhos" ligados ao amor, eu tenho o maior de todos: ser mãe"

    sou exatamente assim. EXATAMENTE.
    essa semana mesmo o Pedro me falou que um casal da faculdade dele que moravam até juntos, terminaram. eu fiquei triste pra caramba. parece que lembra assim 'ó, vocês também podem terminar ein? as juras de amor eterno e os planos do futuro podem ir por água abaixo a qualquer momento' :(

    ResponderExcluir
  3. é um sonho mto bonito e eu tenho certeza que vc vai realiza-lo ^-^

    e eu tbem fico triste quando algum casal termina, não importa quanto tempo tenham ficado juntos, eu realmente acho triste

    ResponderExcluir
  4. O mais legal dos sonhos é que eles realmente podem vir a acontecer.O seu sonho é lindo!Mistura
    a magia dos sonhos com a realidade.Pode ser facilmente aplicado na sua vida.
    Eu acredito que é só uma questão de tempo(graças a Deus existe esse tempo..não quero ser titia agora) para você ter o seu "bichinho" de pés pequeninos e um homem a sua altura para a sua cria chamá-lo de pai.
    Mil beijos, Alice

    ResponderExcluir