terça-feira, 31 de agosto de 2010

Day 11 — A Deceased Person You Wish You Could Talk To

Hoje faz 16 anos que você morreu. Eu tinha 4 anos e, para falar a verdade, não lembro de quase nada que passamos juntos. A maioria das histórias que eu sei sobre ti são as que me contam.
Eu sei que você gostava dos meus cachinhos, quando eu era pequena, e brincava com eles. Sei que meu pai falava que a gente tinha escovado os dentes e você dizia para comermos um pão do mesmo jeito, rs.
Eu lembro da brincadeira do "Mestre Mandou", que você fazia, enquanto ficava sentado na varanda da sua casa. Lembro quando cochilava e a gente perguntava se estava dormindo e você respondia que estava "descansando os olhos". Lembro da brincadeira da ponte que cai, no quintal. Lembro quando você nos dava balas, aquelas balas com papel azul e bolinhas brancas, que eu acho que eram de chocolate, escondido do meu pai, porque a gente tinha acabado de escovar os dentes. Quem lê nem imagina que você também era dentista, né?! hahaha
Eu lembro do dia que você morreu. Não muito, mas o suficiente. Lembro do meu irmão dizendo para mim e de perguntar se era verdade. Naquela época eu não entendia a real importância disso. Não entendia que eu nunca mais ia te ver, sabe?
Eu não sei como eu consigo chorar quando escrevo isso. Eu nem lembro direito de como você era! Mas acho que essas poucas lembranças são o suficiente pra mexer comigo.
Eu queria entender por que que, quando eu penso em você, me vem uma paz tão grande! Eu sempre sorrio, sinto que você está bem. É uma sensação gostosa! Eu espero que seja verdade!
Enfim, você foi a única pessoa que eu perdi, vô. Eu era tão pequena, quase não aproveitei nada da sua companhia. Queria ter tido essa oportunidade. Mas ao mesmo tempo eu penso que, se isso mexe comigo mesmo tendo convivido apenas quatro anos contigo, imagina se eu te conhecesse melhor, né? Um modo egoísta de pensar, mas quando mexe com o que me dói eu sou um pouco egoísta, assumo. Pois me desculpa, na verdade, eu queria MESMO que você vivesse muito mais do que viveu! Queria que ainda estivesse por aqui! Acho que todos estaríamos mais felizes, porque eu sei, vô, que você era uma pessoa maravilhosa!


PS: Eu até procuraria outra foto melhor, uma mais bonita e comigo, mas agora estou na pressa e meu pai só tinha essa a mão.

3 comentários:

  1. Ainnn *meu olho encheu d´agua*... [2]
    Lindo, adorei, mesmo...

    ResponderExcluir
  2. que bonito. sinto falta do meu avô também....
    mas, faz parte. é a vida. eles estão num lugar melhor agora, mas sempre com a gente.

    ResponderExcluir