domingo, 15 de agosto de 2010

Day 20 — The One That Broke Your Heart The Hardest

A pessoa que quebrou meu coração da pior forma foi uma amiga. Nos conhecemos através de uma conhecida em comum e ela se transformou em uma das minhas melhores amigas, daquelas inseparáveis, sabe? Vivíamos juntas e falávamos tudo uma para a outra.
Ela, que era uns anos mais nova, era muito apaixonada por um menino da minha turma, mas eles não se falavam. Eu também não falava com ele, mas por ela me aproximei daquele tal Guilherme. Foi uma luta, onde dei meu sangue, para conseguir algum tipo, mesmo que mínimo, de confiança, para conseguir apresentá-los.
Um tempo depois, os dois começaram a namorar. E eu acabei ficando amiga dele também. Éramos muito jovens, principalmente ela, o que desencadeava muitos erros no relacionamento, fazendo com que os dois desabafassem, um sobre o outro, comigo.
Seis meses depois, ela terminou com ele para ficar com o garoto que eu era "enrolada". Eu fiquei meio chocada, pois além de ter magoado o meu, agora, melhor amigo, ainda foi com o garoto que eu era a fim. Mas deixei pra lá, afinal, nunca fui de brigar com ninguém por causa de amores.
Os dois não deram certo de cara. Ela até se arrependeu do que fez, mas depois de dois meses, em uma viagem de comemoração do aniversário dela, eles ficaram de romance, agarrados, na minha frente. Eu fiquei muito mal. Achei uma falta de respeito, chorei e me mostrei abalada na frente dos dois. Agi como uma criança, o que eu meio que era, e hoje eu me arrependo.
E foi depois disso que tudo começou a desmoronar. Ele ficou correndo atrás dela, feito um cachorro, e ela dizia que não queria nada com ele. Pelo menos, ela dizia para MIM. Pra ele, era diferente. Como desculpa para não ficar com ele, ela dizia que EU não deixava os dois ficarem juntos. Isso fez com que, imediatamente, ele brigasse comigo, me tratasse como nunca tinha me tratado e me deixasse muito mal.
Quando eu descobri o que estava acontecendo, falei que queria conversar com os dois e ficamos os três frente a frente. Na hora que eu ia começar a falar, ela disse que não interessava a ela NADA que eu fosse dizer, que não queria saber de mim nunca mais e virou as costas, me deixando com cara de idiota na frente dele.
Paramos de nos falar e eu criei um ÓDIO profundo dela. Ela foi a única pessoa, em toda a minha vida, que eu guardei rancor e que não podia escutar o nome. Mas, dentro de mim, eu sabia que sentia falta dela. Sabia que, quando a gente não consegue deixar uma pessoa no passado, é porque ela ainda faz parte de você.
No fim, três anos depois, voltamos a nos falar porque eles, finalmente, começaram a namorar. Como ele ainda era (e é) meu amigo, nos acertamos (por iniciativa dela) e conversamos bastante. Mas, apesar de ter sentido que nossa afinidade continuava a mesma, não fizemos o mínimo esforço para voltarmos a ser amigas. E depois que eles terminaram, menos ainda. Pois tem coisas que nunca voltam ao 100%. E, fatalmente, essa é uma delas.
Você me magoou MUITO, Michelle. Me fez acreditar na sua amizade e depois me traiu, na cara de pau. E o pior de tudo, ainda fingiu que eu era a culpada. Eu nunca vou me esquecer do que você me fez sentir. Mas nós éramos crianças, não tínhamos nada na cabeça, e eu te desculpo. O que eu levo disso tudo, é que, depois de tantas confusões, brigas e problemas, eu só guardo dentro de mim o melhor. Nós, afinal, não fomos "Amigas Unidas Pra Sempre", mas passamos por muitos bons momentos e são esses que vão ficar na minha memória.

4 comentários:

  1. Desculpa Fê, mas quando li isso aqui a primeira coisa que pensei foi "Cachorra" (pra dizer o minimo) em relação a essa tal Michele. Odeio pessoas que traem e principalmente aqueles que traem e que COVARDEMENTE fazem os outros acharem que a culpa é deles...mas tudo bem, uma hora ela vai colher tudo aquilo que plantou de ruim...

    Bjs! *Keep your heart as strong as the Wind*

    ResponderExcluir
  2. Já sofri algo parecido com isso.. aliás, muitas das minhas amizades acabam de um jeito meio trágico e sempre da parte das outras pessoas, me acusam de roubo, me traiem, contam meus segredos.. eu devo ter algum problema sério em arrumar amizades, só pode.

    ResponderExcluir
  3. Gente... Que tenso... Eu acompanhei a história de perto e realmente com tudo o que rolou antes, durante e depois tudo isso me deixaria com o coração mega partido... É uma questão difícil de se digerir, mas adimirei a sua compreensão de apenas guardar os bons momentos.
    =)

    ResponderExcluir