terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Coisas a fazer nas férias:

- Rever F.R.I.E.N.D.S!
- Ler, pelo menos, 5 livros. [x][x][x]
- Terminar de ver "Gossip Girl",
- Ver "The Big Bang Theory".
- Sair com as pessoas que não foram no meu niver mas me prometeram sair comigo nas férias. (isso não vai acontecer, já desisti! haha)
- Sair com o MST, mesmo sem a Lalá, sempre, claro. (na medida do possível, foi cumprido!)
- Ir pra São Paulo com a Bru. (não vou poder mais =/)
- Ver "A Princesa e o Sapo".
- Ver "Cougar Town".
- Arrumar o armário.
- Arrumar gavetas. (Rafaela arrumou pra mim!)
- Comprar roupa.
- Me inscrever na academia.
- Me inscrever no Curso de Inglês.
- Ver "How I Met Your Mother".
- Ir na casa da Lyne.
- Atualizar 3 vezes o projeto da Salinha. [x][x][x]
- Ir a praia 2 vezes. [x]
- Ver "10 Things I Hate About You" - Série.


(dps eu coloco mais se tiver... O que eu for fazendo, vou cortando da lista!)


PS: Como isso é uma lista do que fazer, eu tirei "NÃO viciar no BBB10". Mas "viciar no BBB10" consta na minha lista de coisas para NÃO se fazer! hauehuaehuae =D

sábado, 19 de dezembro de 2009

Parabéns para mim!

Há 365 dias atrás eu começava o dia após uma festa surpresa que me fizeram para comemorar meus 19 anos. Na hora, eu estava feliz. Feliz, mas desejando que os meus 19 anos fosse bem melhor do que os meus 18. Afinal, 2008 foi um ano muito estranho. Não queria que ele se repetisse.
Para mim é tudo muito misturado. Completo mais um ano de vida quando o ano está acabando. É literalmente o mês de me despedir de coisas que passaram. E eu estou aqui, vendo que hoje faço 20 anos e que 2009 já está no fim. Tudo passou muito rápido. Então, nada como uma retrospectiva em dobro.


Janeiro foi um mês de viagens, como quase todo verão. Fui a São Paulo de novo e, apesar de ter sido um tanto quanto estranho, sempre vale a pena encontrar duas das pessoas que eu mais amo no mundo. Fui a Cabo Frio, como quase todo ano, mas quase não saí do hotel, porque não estava muito a fim de praia.

Fevereiro começou e eu fui a uma semana de faculdade... Até que resolvi trancar. É muito engraçado, mas você acaba descobrindo que quando se pergunta muito "será que é isso mesmo que eu tinha que estar fazendo?" é porque, na real, não era isso mesmo. Quando você está onde você deveria estar, você sabe disso. Mas sobre isso, falo mais a frente.

Com minha vida um tanto quanto parada, me rendi ao meu vício de BBB e, mais ainda, "conheci" uma pessoa maravilhosa que passou comigo épocas perfeitas deste ano. Eu já falei dela no post abaixo, mas não tinha como não citar neste também. Se não fosse por ela, talvez metade de 2009 não tivesse tido a graça que teve. Eu e ela juntas nos viciamos em outras duas pessoas, que naquela época nos faziam muito bem! E a essas duas pessoas, hoje em dia, eu só agradeço. Obrigada pelos seis meses de loucura e intensidade que me fizeram sair de uma das épocas mais tensas que eu tive comigo mesma.

Também por causa dessas duas pessoas, eu conheci uma menina MUITO parecida comigo, que me ajudou, me acompanhou noites e noites no MSN e hoje em dia se tornou uma grande amiga, que eu amo muito! Seremos para sempre IDEM! Eu e elas duas viramos um trio totalmente sem noção, que me fez rir MUITO na frente do computador! E desejar imensamente que um dia o virtual se torne real.

Tomei duas decisões MUITO importantes para mim. Primeira: Comecei a ir em uma psicóloga. Segunda: Confiei nos meus amigos.

Essas duas coisas me fizeram ter um ano incrivelmente melhor. Superei muitas coisas e muitos medos. Tive problemas e enfrentei de frente. Virei uma pessoa mais feliz.

Uma grande ajuda nisso, foi a FACHA. Como já disse, decidi que ia fazer comunicação. Começaram as aulas só em setembro, graças a gripe suína, que me deixou apavorada, diga-se de passagem. Na primeira semana eu já sabia: Estava no lugar certo, sempre tive que estar ali! É bom quando você tem esse sentimento.

Também este ano eu fui ao show dos Jonas Brothers, viciei em Demi Lovato, viciei mais ainda em Miley Cyrus, vi Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a Seleção Masculina Brasileira de Vôlei voltou ao primeiro lugar do pódio em todas as competições que participou, babei pelo Giba e chorei com o Bruninho. Li menos livros do que eu gostaria, infelizmente, mas pretendo compensar isso em 2010, tentei ler Crepúsculo e não consegui terminar, perdoei o único rancor que eu tinha, me livrei de uma situação mal resolvida de anos, organizei mais uma festa surpresa, me rendi as séries americanas, e conheci o Glee e os Friends. Além deles, também fui apresentada aos Beatles.

E, para fechar o texto com chave de ouro... O GRUPO! O grupo de amigos que me ajudou, me aconselhou, me fez rir, me fez chorar... Que esteve comigo durante anos, mas que só agora se solidificou. Um grupo que eu sinto falta quando não vejo, que eu não enjôo de ver. Que está comigo em todos os momentos! E que eu não quero nunca perder.

Enfim, resumindo tudo, este ano foi ótimo! A fase ruim foi a parte do chão que me impulsionou para subir e ficar muito feliz. E os meus 19 anos tiveram 6 nomes em destaque, que eu não teria como terminar sem dizer: Renata, Camila, Laís, Bruna, Guilherme e Leonardo. Tenho outros grandes amigos, que eu amo tanto quanto, mas estes foram muito especiais para mim, muito importantes, de extremo valor para que este ano tenha se tornado um ano MUITO, MUITO, MUITO bom! Agradecer seria pouco para eles, mas o mínimo. Obrigada, obrigada e obrigada!


Espero que os meus 20 anos sejam melhores que os meus 19. E que as pessoas que estiveram comigo no ano de 2009, permaneçam comigo no ano de 2010.
Feliz Aniversário para mim!!!


Beijos!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

I'll Be There For You


Como começar a falar? Como começar a descrever o melhor programa de TV que eu já vi na vida? Quando me diziam que eu ia gostar de FRIENDS, eu nunca dei muita importância. Era um grande preconceito, porque eu nunca gostei de séries americanas, sem nem ao menos tentar ver uma.
Foi em um domingo sem nada pra fazer, que os meus amigos furaram comigo. A gente ia ver FRIENDS, para me apresentarem direito. Eu não tava muito empolgada, mas como eu realmente estava entediada, resolvi procurar na internet.
Achei um site que tinha todas as temporadas legendadas e em ótima qualidade (menos a nona, diga-se de passagem, rs.). Comecei a baixar e... WOW! Cinco anos depois de Friends chegar ao fim, lá tava eu amando. Amando e me viciando, em uma coisa que eu sabia que um dia ia acabar.


"How YOU doin?"

"Smelly cat, smelly cat..."

Quem me conhece, sabe que eu sou horrível para me desapegar das coisas, e quanto mais eu ia assistindo, mais as pessoas falavam para eu ir com calma, ir aos poucos, porque uma hora ia terminar. Só que não dava! Não dava para simplesmente ir devagar e não saber o que ia acontecer, eu queria logo que chegasse ao fim, mas ao mesmo tempo eu não queria! Porque, mesmo vendo como ia tudo terminar bem, eu sabia que era aquilo, não ia ter mais.

Não dá para colocar em palavras o quando as personagens são cativantes e bem construídas, o quanto eu tinha um carinho por cada um deles, como se fossem reais. Mesmo que tivesse os meus momentos de raiva por cada um, com a Mônica e sua mania incoerente de competição, a Rachel com seus egoísmos e mimos, o Ross e a chatice de sempre tirar vantagem, a Phoebe e sua loucura as vezes exagerada demais, o Joey e sua teimosia e seu orgulho exacerbado e o Chandler e seu medo de compromisso (que ele enfrentou muito bem, aliás), eu adoro cada um deles, em proporções iguais e intensidades diferentes. Porque, ao mesmo tempo, eu nunca vou me esquecer da dedicação da Mônica, da compreensão da Phoebe, da meiguice da Rachel, do coração enorme do Joey, do humor do Chandler e da fofura do Ross.

"RA: Você acha mesmo que não me despedi de você por que eu não ligo? RO: Foi o que pareceu. RA: Não acredito que depois de dez anos você não sabe nada sobre mim! RO: Certo, então por que você não disse nada? RA: Porque é difícil demais, Ross! Não consigo nem começar a explicar o quanto vou sentir sua falta. Quando penso que não vou mais te ver todo dia fico com vontade de desistir de ir. Se você acha que eu não me despedi de você porque você não significa tanto para mim quanto os outros está muito enganado. É porque você significa ainda mais!"

" Minha esposa é uma mulher incrível. Ela é amável, dedicada e carinhosa. E não diga a ela que eu disse isso, mas ela está sempre certa. Amo minha esposa mais do que tudo neste mundo. E... E me mata não poder dar um bebê a ela. Quero muito um filho. E quando esse dia chegar, vou aprender a ser um bom pai. Mas minha esposa... ela já é. Ela é uma mãe... sem um bebê."


Eu terminei a série em 15 dias. Foram 10 temporadas, 236 episódios, com, aproximadamente, 25 minutos cada um. E, como eu previa, to sentindo um vazio enorme. É horrível saber que acabou, que não vou ter mais cenas inéditas do meu sexteto favorito. E apesar de ter sido bem tarde este meu amor louco, foi muito bom e valeu muito a pena. E eu sempre vou pensar neles como aquele grupo, sentado no sofá, tomando café no Central Perk e me fazendo rir e me emocionar, e vou lembrar que, no fundo, todos nós tivemos a chave do apartamento 20.




"Acho que é isso."

domingo, 6 de dezembro de 2009

E Foi-Se o Primeiro Período...

Foi em maio que eu resolvi qual faculdade eu queria entrar. Minha amiga estudava lá, eu queria fazer comunicação, era uma das melhores... Enfim, me decidi e fiz minha inscrição no mesmo dia. Passei pelo Enem, e fiquei com um medo do caramba de voltar a vida de estudante.
Quer dizer, é tudo muito complicado pra mim. Pessoas novas, turmas novas, novas caras me olhando e me assustando, acordar cedo todos os dias, demorar 50 minutos para chegar a faculdade e uma hora e pouquinho para voltar. Para os outros era tudo muito comum, eu sei que todo mundo faz isso na vida, mas pra mim é difícil. Porém, era uma barreira que eu tinha que enfrentar... E eu fui.
Sexta, 3 meses depois (Uau! Só isso! O_O), eu completei o primeiro período da faculdade. E posso dizer que eu realmente me encontrei. Não é só pelas matérias que eu descobri gostar muito mais do que eu imaginava, mas também pelas pessoas, pelo ambiente, pelo clima, por aquele lugar ser o lugar que eu tanto gosto.
E nesse período que passou, eu aprendi muita coisa. Aprendi, por exemplo, com o professor André Valente, depois de anos tentando na escola, quais são as Funções da Linguagem, e hoje posso dizer que o que predomina neste meu texto é a Função Emotiva. Ele nos deu seu sangue para que respondessemos as perguntas de Linguística, e valeu a pena.
Também aprendi e revi regras de português com o professor Paulo. Coisas que todo brasileiro devia saber, mas que não sabem... Eu hein! E olha, eu posso dizer que não é difícil, não. Segundo ele, difícil mesmo é permanecer casado, rs.
Aprendi, e aprendi MUITO, com o Ivan Proença, grande professor que eu admiro muito. Apesar da sua rigidez exacerbada ter me assustado muitas vezes, hoje eu posso dizer que conheço da formação da cultura do meu país. E isso se deve a ele e suas aulas brilhantes. Mesmo que eu não passe na matéria, graças a sua mão pesada na correção, eu SEI que aprendi. Eu SEI que eu SEI. E isso pra mim já basta.
A Filosofia para mim continuou boa demais. Se eu já tinha ótimas experiências e um grande professor na escola, posso dizer que isso se intensificou. Afinal, não tem como não gostar do Dráuzio e suas essazinhas. Eu me diverti, ri e tive vontade de apertar suas bochechas o tempo todo! Um professor muito querido, que eu gostei muito de ter tido o privilégio de aprender com ele.
Nada melhor do que saber o que se passou com o mundo, os fatos históricos mais importantes. E isso aconteceu com o professor Roberto Assaf. Fera do mundo futibolístico, flamenguista fanático, meio revoltado e sabe muito de história! Eu adorava as aulas dele.
Teoria da Comunicação me deixou de cabelos brancos, e eu realmente assumo que não prestei muita atenção na aula do Aluísio Menezes, mas sei que ele é fera, entende o que leciona e que eu devia ter conseguido captar mais o que ele dizia. Porém, é uma matéria interessantíssima, que eu gostei também de estudar.

Foram todas aulas fantásticas, em que eu aprendia e me divertia e não via o tempo passar, mas, além delas, eu conheci pessoas maravilhosas. Então, aqui vão meus agradecimentos mais que especiais, por terem feito o meu primeiro período maravilhoso:

- A Bruna e Roberta. Eu adoro vocês DEMAIS, meninas! E fico muito feliz de saber que ainda temos 3 anos juntas pela frente! Espero que ainda sejamos amigas por muuuito tempo! rs

- Aos meus outros companheiros do BeQ, Diego, Pedro, Ísis e Thiago. Adoro vocês e adoro fazer parte de um blog em que tem pessoas tão talentosas, inteligentes, interessadas e queridas.

- A Estela, por ser uma pessoa maravilhosa, companheira, prestativa, que nesse último mês me ajudou muito, de verdade! E eu gosto muito de ti, menina! Obrigada por tudo!

- A todas as outras pessoas que eu conversei, mesmo que seja um pouco, eu gostei muito de conhecer vocês! Entre elas, Dorly, Emerson, Fernanda, Isabelle, Letícia, Jéssica e Taynah.

- E principalmente, a Laís. Minha grande amiga, irmã, que esteve ao meu lado em todos os momentos, desde a inscrição. Obrigada, anjinho, sem você esse primeiro período não seria nada! Eu amo muito você! (L)


É isso, ficou parecendo discurso de formatura, mas é apenas despedida do primeiro período. Nem queiram imaginar quando chegar no 8ª. Rs.
Tudo porque EU AMO A FACHA! E foi a melhor decisão que eu tomei na vida!

Beijos!