sábado, 28 de agosto de 2010

Day 18 — The Person That You Wish You Could Be

Para uma pessoa com uma auto estima tão baixa quanto a minha, esta carta é um prato cheio. Ótimo momento para descarregar toda aquela vontadezinha que se tem em ser o outro, e não você mesmo.
Só que eu fiquei um tempão pensando em quem eu gostaria de ser que não fosse eu. Fala sério, eu tenho os melhores amigos do mundo, a melhor família do Universo, muita sorte, mil oportunidades e um trilhão de alegrias! Minha vida é recheada de risadas, de momentos inesquecíveis, de pessoas incomparáveis, de sorrisos dados a qualquer um, em qualquer lugar. Então, por que eu gostaria de ser outra pessoa e perder tudo isso que eu adquiri ou que eu já nasci tendo?
É, ta certo, eu queria ter a doçura da Lalá, a beleza da Luane, a maturidade da Paula, a cultura da Ísis, a coragem da Bu, a força de vontade da Deh,... Enfim, gostaria de ter milhares de coisas que eu admiro em outras pessoas! Gostaria de ser "mais isso" ou "menos aquilo". Mas no fim, o que eu mais gostaria, era de ACREDITAR MAIS EM MIM! Me amar mais! Pois ISTO mudaria tudo!
Se eu olhasse pra mim mesma e falasse "nossa, eu sou maravilhosa!", mesmo conhecendo todos os meus defeitos, eu não precisaria querer ser outra. Se eu parasse de me enxergar como um motivo de vergonha, com toda certeza eu seria muito mais feliz!
Então, vou dizer que eu gostaria de ser ESSA "eu", porque um dia eu VOU aprender a ser assim: uma pessoa positiva e maravilhada consigo mesma!

3 comentários:

  1. Agradeço por estar na sua lista de "possíveis pessoas das quais você gostaria de ter algo" Mas eu deveria é te dar uns tapas agora, isso sim!! ¬¬"

    Você é ótima! E é MARAVILHOSA, ok! (Então manda a sua pseudo-baixa autoestima a merda right now!). Continue assim, sincera, positiva alto astral. Não vou escrever mais nada por que seria mais fácil escrever um livro sobre isso.

    Eu era assim exatamente como você se alto descreveu nessa carta (sim, eu ERA!). Um dia eu descobrir um botãozinho chamado "FODA-SE" e um outro chamado "EU ME AMO (mas sem exageros)"...

    "[...] Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama AMOR PRÓPRIO!" -- Um pouco de Chaplin pode ser terapeutico as vezes...

    Sinta-se estapeada. (Rá!)
    Um beijo, te amo!

    ResponderExcluir
  2. ahahahaha +1 ponto para coisas em comum! seu texto se encaixou exatamente no momento que eu to, ando pensando nessas coisas também, vivo me autocriticando e me autoavaliando, mas não passa disso, continuo sempre sendo a mesma bobona e acabo não mudando para melhor.. enfim, um dia nós iremos conseguir!!

    ResponderExcluir