Essa semana eu ouvi muuuuito Sandy e Junior e falei MUUUUITO da época em que era totalmente VICIADA neles... Por tanto, resolvi postar um pequeno texto feito por mim mesma sobre os dois. =] Talvez, se lerem, as pessoas entendam por que eu gosto taaanto deles! rs.

Sandy & Junior foi uma dupla de cantores do Brasil, formada pelos irmãos Sandy Leah Lima e Durval de Lima Junior.
Filhos de Noely e do cantor sertanejo Xororó, os dois se apresentaram pela primeira vez no fim de 1989 no programa Som Brasil, do apresentador Lima Duarte. Sem ensaio, os irmãos, na época Sandy com 6 anos e Junior com 5, cantaram Maria Chiquinha, sucesso nos anos 70 de seus avós, a dupla Zé do Rancho e Mariazinha. A canção começou a tocar nas rádios e eles assinaram contrato de três discos com a Polygram.
Já no primeiro álbum lançado, "Aniversário do Tatu", a dupla ganhou seu primeiro "disco de

ouro", com 300 mil cópias vendidas. A partir daí foram lançados mais 6 CD's e o sucesso só cresceu, junto com eles, chegando ao seu ápice 10 anos depois, no oitavo disco da dupla "As Quatro Estações", quando Sandy completava 16 anos e Junior 15. O álbum vendeu mais de dois milhões de cópias, e pela primeira vez trazia canções escritas por Sandy, que assinava as músicas "As Quatro Estações" e "Olha O Que O Amor Me Faz". A turnê desse CD foi a de maior sucesso de suas carreiras e os ingressos esgotaram-se rapidamente. A dupla então virou exemplo para muitos jovens e conquistou uma leva de fãs apaixonados.
Sandy, mais voltada para a sua voz e Junior, mais voltado para instrumentos e produção, passaram a ser considerados grandes artistas e cantaram em apresentações, ou gravaram músicas, com nomes nacionais e internacionais como Laura Pausini, Andrea Boccelli, Enrique Iglesias, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, e etc...
De 1999 a 2002, a dupla, contratada da Rede Globo, protagonizou um Seriado que passava aos domingos, o Seriado Sandy e Junior, e em 2001 gravaram a novela "Estrela Guia" na qual Sandy protagonizou como a hippie Cristal e Junior fez Zeca, um malabarista de rua. No mesmo ano, Sandy e Junior participaram do "Rock in Rio" e foram eleitos pelo público o melhor show da noite, que também tinham nomes como Britney Spears, N'Sync e Five. Neste mesmo ano, fizeram o show com seu maior público: Um milhão e 200 mil pessoas foram assistir "Sandy e Junior" em João Pessoa/PB.
Em 2002, lançaram a carreira internacional gravando um CD inteiro em inglês e se dedicando a uma turnê mundo a fora. No dia 12 de outubro, foram os primeiros artistas do Brasil a fazerem o próprio show no estádio do Ma

racanã, show que atingiu o público de 70 mil pessoas, número não alcançado até hoje em uma apresentação nacional.
Já em 2003, Sandy e Junior fizeram seu primeiro filme como protagonistas, o Acquaria. Os cantores já tinham feito participação no longa "O Noviço Rebelde", protagonizado por Renato Aragão, como Didi. Acquaria é um filme de ficção científica e fala sobre o fim da água no planeta.
Neste mesmo ano, foi lançado o CD "Identidade", o primeiro produzido pelo próprio Junior, com muitas músicas compostas por eles mesmos, inclusive a primeira feita pelos dois juntos.
Em 2006 saiu o último CD inédito da dupla, que já levava sons bem diferentes. Percebia-se que o CD era dividido pelo estilo mais apreciado por Junior, que levava um nome artistico próprio, Junior Lima, na sua banda paralela "Soul Funk", e o estilo apreciado por Sandy Leah, que também sozinha, levava um projeto de MPB e Jazz, o "Simplesmente Sandy". Neste CD também havia uma música de desabafo da cantora sobre como era taxada de "santa" e "perfeita" pela mídia.
Em todos os anos como dupla, Sandy e Junior passaram por diversos boatos de separação, até que, enfim, confirmou-se o feito em abril de 2007, quando publicaram que, ao fim do ano, seguiriam separados. O último álbum lançado foi o "Acústico MTV - Sandy e Junior", nome dado também a última turnê que rodou o Brasil inteiro e terminou em São Paulo com um último show de mais de 3 horas de duração no dia 18 de dezembro de 2007.
Após 17 anos de carreira, 15 álbuns lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos, mais de 30 sucessos no topo das paradas, 6 DVD's, 63 indicações em prêmios na área musical, mais de 1600 shows no Brasil e no exterior, 9 mega-turnês, com público de mais de 32 milhões de pessoas, 300 produtos licenciados com a marca Sandy e Junior, 1300 fãs clubes, mais de 500 apresentações em programas de TV, 20 discos de ouro, 29 discos de platina e 8 discos de diamante, Sandy e Junior, assim, encerraram sua carreira.